A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Padronização de Operações. Conceitos Tempo de Ciclo Taxa de produção D = Demanda; TP = Tempo disponível para produção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Padronização de Operações. Conceitos Tempo de Ciclo Taxa de produção D = Demanda; TP = Tempo disponível para produção."— Transcrição da apresentação:

1 Padronização de Operações

2 Conceitos Tempo de Ciclo Taxa de produção D = Demanda; TP = Tempo disponível para produção

3 Operações-Padrão Preconiza a padronização das tarefas e dos tempos de ciclo dos operadores através do desmembramento dos tempos-padrão. Tempo padrão = Tempo manual + Tempo de máquina Tempo manual – tempo que o operador atua no sistema. Tempo de máquina – tempo que a máquina funciona sem o operador.

4 Operações-Padrão Tempo padrão determina o tempo de ciclo. Tempo de ciclo determina a rotina padrão. Rotina padrão determina a quantidade padrão de materiais.

5 Exemplo de balanceamento do ciclo

6

7 Polivalência Treinar operadores para operar múltiplos sistemas. Exige paciência e sensibilidade do gestor para decidir quem faz o quê! OJT (On the job training) Treinamento no local de trabalho Treinamento e rotação de supervisores Treinamento de operadores Rotação de operadores

8 Polivalência - Vantagens Compromisso com objetivos globais Reduz a fadiga e o stress Dissemina o conhecimento Facilita aplicação das técnicas de TQC Permite uma remuneração mais justa.


Carregar ppt "Padronização de Operações. Conceitos Tempo de Ciclo Taxa de produção D = Demanda; TP = Tempo disponível para produção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google