A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização da logística na empresa.Origem e Definição A palavra logística vem do francês logistique e tem a sua origem definida de maneira diferente entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização da logística na empresa.Origem e Definição A palavra logística vem do francês logistique e tem a sua origem definida de maneira diferente entre."— Transcrição da apresentação:

1 Organização da logística na empresa.Origem e Definição A palavra logística vem do francês logistique e tem a sua origem definida de maneira diferente entre pesquisadores e historiadores.O dicionário Larousse (1990,p.269)apresenta uma de suas definições como:parte da arte da guerra que visa garantir provisões, transporte, alojamento, hospitalização etc...Aos efeitos militares em operação.A palavra logística pode ser definida como sendo:o processo de planejar,implementar e controlar eficientemente o custo correto,o fluxo e armazenagem de matérias-primas,estoques durante a produção e produtos acabados,e as informações relativas a essas atividades,desde o ponto de origem até o ponto de consumo,com o propósito de atender os requisitos do clientes.Suas fases a fim de formar uma estratégia operacional desenvolvida por três atividades:armazenar,transportar e distribuir.

2 Logística e operações com estratégia empresarial A logística precisa participar do processo de decisão da estratégia corporativa e não ser simplesmente um departamento que executa,ima vez que as decisões já foram tomadas.

3 A importância do serviço A logística tem como produto a ser comercializado o serviço.Os desafios e metas a serem alcançadas restringem-se à perfeição de suas atividades.Se um material específico não estiver disponível no momento em que é necessário para a produção ou consumo, isso pode causar a paralisação de uma fabrica ou a perda de um consumidor, por exemplo. Diante dessa situação o seu concorrente encontra uma oportunidade para realizar o que o seu produto não consegui.Todos esperam da logística a eficiência e a eficácia para com seus produtos. Para a logística ser considerada eficiente devera apresentar a capacidade de disponibilizar bens e recursos. O resultado que se espera é que em todas as etapas a logística comprove sua eficácia, realizando as tarefas,mas sempre com segurança,pontualidade e qualidade.O consumidor não quer simplesmente receber o produto, ele quer na hora marcada sem avarias ou defeitos.Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer um desejo.Representa um sentimento de carência em uma pessoa que produz um desconforto e um desejo de agir para aliviá-lo.O ponto mais importante de um produto é o serviço que ele presta.Um produto,na realidade,nada mais é do que um instrumento para resolver um problema.Todas as empresas de alguma forma utilizam-se da logística para comercialização de seus produtos e serviços;quando adquirimos produtos na internet ou pelo telefone a velocidade de resposta da empresa tem que ser velocíssima,para que o consumidor não se arrependa do seu pedido.

4 O desenvolvimento dos critérios do produto O critério qualificador é o primeiro estágio que o produto atravessará, pois o mesmo pode ser qualificado pelo cliente, mas ainda não venceu os produtos concorrentes

5 Logística dentro das empresas Como já comentamos neste capítulo, a logística está presente em todas as fases dos sistemas produtivos da empresa.A logística muitas vezes aparece como entreve no desenvolvimento do produto ao longo da sua cadeia de suprimentos, pois cabe a ela o maior número de reprovações sobre solicitações incompatíveis com a realidade da operação. Problemas comuns que envolvem necessidade com capacidade de realização.A administração deve ser um esforço integrado para atingir a satisfação do cliente pelo menor custo total.

6 Integração geográfica Em um mundo cada vez mais globalizado, as fronteiras geográficas estão perdendo a sua importância. A organização integrada permite que empresas já não encaram a produção como espesifica para um país ou uma região, mas que a vejam em escalas maiores.


Carregar ppt "Organização da logística na empresa.Origem e Definição A palavra logística vem do francês logistique e tem a sua origem definida de maneira diferente entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google