A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANADÁ. CANADÁ : O MAIOR PAÍS DAS AMÉRICAS Território e População Uma das características marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANADÁ. CANADÁ : O MAIOR PAÍS DAS AMÉRICAS Território e População Uma das características marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e o."— Transcrição da apresentação:

1 CANADÁ

2 CANADÁ : O MAIOR PAÍS DAS AMÉRICAS Território e População Uma das características marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e o tamanho de seu território. Seus 32 milhões de habitantes se distribuem de maneira irregular por quase 10 milhões de km2. A maior concentração populacional encontra-se ao longo da fronteira com os EUA e a sudeste do país, onde o clima é mais ameno.

3 Estrutura Demográfica Entre os traços distintivos da estrutura demográfica canadense está o índice de idosos da população. Esse aspecto decorre da elevada expectativa de vida (81 anos), associada a baixa taxa de natalidade. Não há miscigenação entre a população de origem inglesa e francesa. Imigração O Canadá tem enfrentado escassez de mão-de-obra, para superar este problema o governo ofereceu algumas facilidades para a entrada de imigrantes.

4 Etnias e Línguas Os descendentes de franceses e, principalmente, de britânicos forma a maioria da população canadense. Os descendente de franceses ocupam principalmente a cidade de Quebec onde o francês é a língua oficial. Essas duas origens e a própria história do Canadá explicam o por que o inglês (70%) e o francês (Quebec) são os dois idiomas oficiais do país.

5

6 Economia Canadense É marcada pela intensa extração de recursos naturais, pela agropecuária moderna e altamente produtiva e pela industrialização dependente dos EUA. Recursos Naturais O subsolo canadense é muito rico em recursos minerais, como urânio, cobre, ouro, magnésio, ferro, petróleo, gás natural, etc. Da Floresta Boreal – obtém-se matéria-prima para as indústrias de móveis e papel (maior produtor mundial).

7 Tem no alumínio seu grande destaque na área metalurgia canadense, embora a matéria-prima (a bauxita) necessite ser quase que totalmente importada da Jamaica e do Suriname. O Canadá também explora bauxita no Brasil através da empresa chamada ALCOA.

8 Recursos Hídricos A grande disponibilidade desses recursos permite ao Canadá obter energia elétrica barata, produzidas por hidrelétricas. A Indústria Intensificou após a Segunda Guerra Mundial, motivada, sobre tudo, por investimentos dos EUA. Capitais dos EUA destacam-se nos setores químico, farmacêutico, automobilístico, eletroeletrônico, máquinas e equipamentos.

9 Nos setores tradicionais destaques para: indústria extrativa, têxtil e alimentícia, onde sobressaem o capital canadense. O Canadá exporta veículos, máquinas, equipamentos, papel-jornal e aviões (bombardier). Regiões Industriais Toronto, Montreal e o Vale do Rio São Lourenço são as áreas mais industrializadas do Canadá. Vancouver, no oeste, também é uma importante área industrial.

10 Agropecuária Emprega tecnologia de ponta e alto grau de mecanização, o que lhe assegura alta produtividade. Destaque para as regiões das Planícies Centrais (Prairies), Região dos Grandes Lagos e do Vale do São Lourenço e Região da Colúmbia Britânica. Planícies Centrais – terrenos planos e solos férteis favorecem a produção de trigo, aveia, cevada e centeio, em.propriedades altamente mecanizadas.

11 Região dos Grandes Lagos e Vale do Rio São Lourenço – pecuária leiteira e agricultura do tipo familiar, com destaque para a produção de frutas, hortaliças, cereais, batata e beterraba. Abastece os centros urbanos próximos. Região da Colúmbia Britânica – a produção dessa região é inferior à das outras, destacando-se a cultura de frutas e de alguns cereais para abastecimento do mercado interna. A principal atividade é a extração de madeira.

12

13 Fim das aulas e Boas Provas!!!!


Carregar ppt "CANADÁ. CANADÁ : O MAIOR PAÍS DAS AMÉRICAS Território e População Uma das características marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google