A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Economia Européia. Mudanças Econômicas Setor Primário – Agricultura, pecuária e a pesca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Economia Européia. Mudanças Econômicas Setor Primário – Agricultura, pecuária e a pesca."— Transcrição da apresentação:

1 Economia Européia

2 Mudanças Econômicas

3 Setor Primário – Agricultura, pecuária e a pesca

4 O Uso intensivo de tecnologia e a contínua inovação dos processos permitem à economia européia a otimização de seus recursos e um elevado índice de produtividade. O Uso intensivo de tecnologia e a contínua inovação dos processos permitem à economia européia a otimização de seus recursos e um elevado índice de produtividade. A Agricultura é intensamente mecanizada, a maior parte da produção é consumida dentro do continente. A Agricultura é intensamente mecanizada, a maior parte da produção é consumida dentro do continente.

5 De acordo com as condições climáticas, cada, país é especializado na produção de determinados produtos. Sul – frutas e hortaliças; Sul – frutas e hortaliças; Norte ou nórdicos – cereais e leite. Norte ou nórdicos – cereais e leite. Essa especialização regional é facilitada pela boa rede comercial existente entre eles.

6 Pecuária Pecuária Bovina e suína é desenvolvida de maneira intensiva e atende a demanda d carne e leite da população. Bovina e suína é desenvolvida de maneira intensiva e atende a demanda d carne e leite da população. Pesca Pesca Também é muito importante para a economia européia. Nessa atividade destacam-se a Rússia, Noruega, Islândia, Portugal e Espanha. Também é muito importante para a economia européia. Nessa atividade destacam-se a Rússia, Noruega, Islândia, Portugal e Espanha.

7 Setor Secundário - A Indústria

8 A Revolução Industrial teve início no continente europeu, que continua com um papel de destaque no setor industrial mundial. A Revolução Industrial teve início no continente europeu, que continua com um papel de destaque no setor industrial mundial. A Alemanha, a França, o Reino Unido e a Itália abrigam os principais centros e regiões industriais, compondo o espaço mais desenvolvido e dinâmico da economia européia. A Alemanha, a França, o Reino Unido e a Itália abrigam os principais centros e regiões industriais, compondo o espaço mais desenvolvido e dinâmico da economia européia.

9 A Europa Oriental, embora menos desenvolvida, passa por uma reestruturação que tem contribuído para que a indústria européia seja uma das mais desenvolvidas do mundo.

10 Setor Terciário – o Setor de Serviços

11 O Setor de Serviços europeu gera mais de 50% da riqueza do continente e abriga a maior parte da PEA. O Setor de Serviços europeu gera mais de 50% da riqueza do continente e abriga a maior parte da PEA. O Comércio – as principais relações comerciais do continente são realizadas com os países desenvolvidos, principalmente EUA e Japão. O Comércio – as principais relações comerciais do continente são realizadas com os países desenvolvidos, principalmente EUA e Japão. O comércio gera desenvolvimento de outros serviços como: transportes, serviços bancários, etc. O comércio gera desenvolvimento de outros serviços como: transportes, serviços bancários, etc.

12 O Turismo – a Europa é o principal mercado turístico mundial, responsável por metade da renda gerada pela atividade no mundo. O Turismo – a Europa é o principal mercado turístico mundial, responsável por metade da renda gerada pela atividade no mundo. Os principais pólos de atração são: França, Grécia, Itália, Alemanha e Reino Unido. Os principais pólos de atração são: França, Grécia, Itália, Alemanha e Reino Unido. Outros serviços importantes: a educação, a saúde, financiados pelos governos de quase todos os países do continente.


Carregar ppt "Economia Européia. Mudanças Econômicas Setor Primário – Agricultura, pecuária e a pesca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google