A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUDESTE e LESTE (EXTREMO ORIENTE)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUDESTE e LESTE (EXTREMO ORIENTE)"— Transcrição da apresentação:

1 SUDESTE e LESTE (EXTREMO ORIENTE)
ásia SUDESTE e LESTE (EXTREMO ORIENTE)

2 SUDESTE ASIÁTICO Países do Sudeste Asiático (10):
No continente (4): Camboja, Vietnã, Laos e Tailândia Insulares (6): Cingapura, Brunei, Filipinas, Indonésia, Malásia e Timor Leste Predomínio de ilhas Parte continental ou peninsular: península da Indochina e a da Malásia Situada entre o Sul da Ásia e a Oceania (Novíssimo Continente) Ver limites na Ilha da Nova Guiné Cingapura: país com notável industrialização.

3 LESTE ASIÁTICO (Extremo Oriente)
Países do Leste Asiático (6): Continentais: China , Mongólia, Coreia do Norte e Coreia do Sul Insulares: Japão e Taiwan (ou Formosa) Japão: país desenvolvido ou do Norte. China, Taiwan e Coreia do Sul: países ainda considerados subdesenvolvidos ou do Sul, mas com uma notável industrialização. Mongólia: sem saída para o mar, tem sua vida econômica dificultada e fica dependente da Rússia.

4 LESTE ASIÁTICO (Extremo Oriente)
Por que o oceano Pacífico é a mais importante via de acesso a ser utilizada pelos países do Leste Asiático?

5 Sudeste e leste da Ásia Industrialização elevada:
Japão (2ª economia do mundo) China e Tigres Asiáticos (Cingapura, Coreia do Sul, Taiwan e a cidade de Hong Kong, pertencente à China) Todos os outros países, com exceção da Malásia e de Brunei, são predominantemente agrários, com pouca industrialização e baixa renda per capita. Brunei: enormes reservas de petróleo e gás natural e elevada renda per capita. Malásia: teve um rápido crescimento industrial e é a maior produtora de estanho e borracha natural do mundo.

6 Sudeste e leste da Ásia População: predominantemente rural, concentrando-se no litoral e nos vales fluviais. Arroz: principal produto agrícola de quase todos os países (produto alimentar básico) Agricultura de jardinagem Indonésia: Base da economia: petróleo 4º país mais populoso do mundo: habitantes (dados de 2012) Renda per capita e padrão de vida: baixos Tailândia: cultivo de plantas para extração dos narcóticos (ópio e heroína)


Carregar ppt "SUDESTE e LESTE (EXTREMO ORIENTE)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google