A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina : Informática CH : 2 aulas Semanais Professora : Angela Sagava Formação : Bacharel e Licenciatura em Ciência da Computação Especialista: Análise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina : Informática CH : 2 aulas Semanais Professora : Angela Sagava Formação : Bacharel e Licenciatura em Ciência da Computação Especialista: Análise."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina : Informática CH : 2 aulas Semanais Professora : Angela Sagava Formação : Bacharel e Licenciatura em Ciência da Computação Especialista: Análise de Sistemas

2 Uma das características fundamentais da espécie humana é sua capacidade de criar. Sua inventividade é despertada por sua interação com o mundo, na construção de novos conhecimentos, na ação transformadora. Desta forma, o homem produz novas tecnologias movido pelas necessidades e desejos que modificam o mundo e sua forma de relacionar-se com ele.

3 Seria possível pensar a vida moderna sem energia elétrica? Para que aqueles que adoram tecnologias, sejam bem-vindos! Para aqueles que ficam com o pé atrás, dispam-se dos preconceitos e aceitem ingressar nessa aventura, sem medo, devagarzinho, norteados por valores éticos, buscando usufruir o que há de bom. Adriana Justin Cerveira Kampff

4 Quando se fala em tecnologia, logo se pensa em máquinas, aparelhos e ferramentas, tais como : aviões, carros, eletrodomésticos, computadores e telefones. Essas tecnologias nos trazem conforto, rapidez e qualidade às tarefas cotidianas. Como acompanhar os momentos do jogos da Copa do mundo, a apuração das eleições, as grandes festas populares, etc..., se não houvesse as tecnologias?

5 São denominadas também tecnologias da inteligências ou simbólicas, destacam-se : A linguagem e a escrita, acrescentando-se hoje novas formas de representar o conhecimento, como os hipertextos, possíveis através da informática. Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega- se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links....

6 Lévy (1996,p. 38) afirma que uma tecnologia intelectual, quase sempre exterioriza, objetiva,virtualiza uma função cognitiva, uma atividade mental. Ou seja: ao falar, o homem exterioriza seu pensamento; ao escrever, exterioriza sua memória ; ao tecer um hipertexto – texto construído em rede, com ligações entre diversas informações-, exterioriza as relações que estabelece entre as informações que apresenta.

7 Seu uso pode melhorar os processos de ensino aprendizagem. Aumentando o potencial humano, seja físico ou intelectual. As tecnologias educacionais são: Livros Didáticos Assinaturas de revistas e jornais Biblioteca Bons Laboratórios ciência/físicá/informática etc... Recursos audiovisuais (tv, dvd,etc...) Computadores que possibilitam o acesso a informação,à comunicação,à simulação...

8 Texto escrito por : Adriana Justin Cerveira kampff Doutoranda em Informática na Educação. Mestra em Ciência da Computação. Bacharel em Informática. Professora Universitária. Assessora de Tecnologias Educacionais junto a Escolas de Ensino Fundamental e Médio.

9 DÚVIDAS???????


Carregar ppt "Disciplina : Informática CH : 2 aulas Semanais Professora : Angela Sagava Formação : Bacharel e Licenciatura em Ciência da Computação Especialista: Análise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google