Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouElisa Cordeiro Alterado mais de 10 anos atrás
1
“ENFIM UMA DESCOBERTA” Os Novos Construtores da Psicologia Educacional
Santos,T.C.;Lira-da-Silva,R.M.;Lira-da-Silva,J.R.; Santos,J.C. Colégio Estadual Evaristo da Veiga
2
Introdução Psicologia – Ciência que reflete sobre a vida humana colocando em foco as suas emoções e o sentido da própria existência Psicologia Educacional – Dedica-se a exames psicológicos em processos educativos
3
Objetivo Método Descrever o desenvolvimento da psicologia na educação
Revisão bibliográfica
4
Resultado & Discussões
Alfred Binet( ) : Desenvolveu o teste de inteligência. Thorndike ( ? ) : Investigou os testes de inteligências
5
Deu -se continuidade com :
Jean Piaget -( ) Estudava a psicologia das crianças Skinner -( ) Limitou-se ao estudo de comportamentos e manifestos
6
Henri Wallon - ( ) Afetividade das crianças. Carl Rogers-( ) (PCP- Psicoterapia centrada na pessoa) Gardner -(1945 até hoje) Inteligências Múltiplas.
7
Maria Montessori -( ) Método de Aprendizagem Melanie Klein -( ) Criadora da psicanálise de crianças.
8
Conclusão Concluir que o desenvolvimento da psicologia na educação deu-se através da fusão de exames psicológicos em técnicas educacionais.
9
“O QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR
“MENSAGEM” “O QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO SE DEPOIS PERDE A SI MESMO .” (Luigi giussani)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.