A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF. BRENO RICARDO 2º ANO – W.S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF. BRENO RICARDO 2º ANO – W.S."— Transcrição da apresentação:

1 PROF. BRENO RICARDO 2º ANO – W.S.

2 I. DEFINIÇÃO - Conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, o processamento e a análise das informações.

3 II. CONCEITOS BÁSICOS População Estatística:
Conjunto formado por todos os elementos que possam oferecer dados pertinentes ao assunto em questão. 2) Unidade Estatística: - Cada elemento da população estudada.

4 3) Amostra: É um subconjunto do universo estatístico. 4) Variável: - Pode ser QUALITATIVA, quando observamos valores são não numéricos, como raça, área de estudo, meio de transporte etc, ou QUANTITATIVA quando observamos valores são numéricos, como altura, peso, idade, preço etc.

5 Uma característica quantitativa também se chama variável estatística
Uma característica quantitativa também se chama variável estatística. Cada valor assumido chama-se dado estatística. As VARIÁVEIS ESTATÍTICAS podem ser: Contínuas: Quando podem assumir qualquer valor do intervalo de variação. Discretas: Quando SÓ podem assumir valores inteiros.

6 4) Distribuição de Frequência:
Dados brutos são pegos aleatoriamente. Ao organizar os dados em ordem crescente pode-se definir a AMPLITUDE DO ROL, que é a diferença entre o maior e o menor valor. Também podemos já observar a FREQUÊNCIA ABSOLUTA que é o número de vezes que cada valor aparece.

7 Após organização dos dados e ordem crescente, podemos agrupar os dados em intervalos para diminuirmos o tamanho da nossa tabela. Essa é a chamada DISTRIBUIÇÃO DE FREQUÊNCIA COM INTERVALOS DE CLASSE.

8 III. TIPOS DE GRÁFICOS Histograma:

9 2) Polígono de Frequência:

10 3) Gráficos em setores:

11 4) Gráfico de Barras:

12 5) Ogiva:

13 6) Pictogramas:


Carregar ppt "PROF. BRENO RICARDO 2º ANO – W.S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google