A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LABMAT 1.Mat. p Conj Blocos Lógicos sugestões Tapume de Flanelógrafo atividades. Mat. P Aritm. Cavalu – CVL Jogos Posicionais sugest. Ábacode Material.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LABMAT 1.Mat. p Conj Blocos Lógicos sugestões Tapume de Flanelógrafo atividades. Mat. P Aritm. Cavalu – CVL Jogos Posicionais sugest. Ábacode Material."— Transcrição da apresentação:

1 LABMAT 1.Mat. p Conj Blocos Lógicos sugestões Tapume de Flanelógrafo atividades. Mat. P Aritm. Cavalu – CVL Jogos Posicionais sugest. Ábacode Material Dourado ativid. Dominó de Contas Sucatas...

2 FINOS Pequenos Grandes

3 GROSSOS PEQUENOS... GRANDES...

4 Conjuntos: Sugestões de Atividades 1. Jogo livre Deixar o aluno brincar livremente para promovera familiarização com o material. Depois de manusear, a criança começa a formar grupos, classificar por cores, espontaneamente. Construção do concreto pensado

5 2.Jogo do Reconhecimento Pedir que o aluno mostre o quadrado vermelho, fino ( ou marcado com X), grande ou então... O triângulo azul, pequeno e grosso (ou sem marca)... Fazer depois o contrário: mostrar a peça e pedir a descrição ( quatro atributos ou mais... de papel, bonito,etc)

6 Formar conjuntos por ex: o conjunto do quadrados; o conjunto das peças vermelhas Pode-se tb fazer no chão com giz, uma curva simples fechada e pedir p a crianças colocar dentro dele as peças com determinadas características (triângulos ou amarelas, etc)

7 3. Jogo das diferenças Mostrar duas peças e pedir que o aluno aponte as diferenças. Ex; quadrado, grande, fino e vermelho e círculo grande,grosso e vermelho

8 4.Jogo de uma e só uma diferença Distribuir as peças pelas crianças. Uma delas começa o jogo colocando no centro da mesa uma peça qq. A outra deverá colocar uma peça que tenha uma e só uma diferença da peça já colocada ( e três permanências!) Se a criança n tiver a peça p colocar, pula sua vez. Vence que terminar as peças primeiro

9 5.Jogo da Seriação Colocar algumas peças em serie para o aluno descobrir a regra e continuar. Ex 1:... Ex 2:

10 6. Jogo do não Pedir uma peça que não tenha determinado atributo Ex:Formar o conjunto das peças que não são triângulos, etc Familiariza a criança com a negação, com o conjunto complementar Uma variação: mostrar a peça e pedir a criança que diga tudo o que ela não é Ex: pegar um retângulo amarelo, pequeno e fino. O aluno diz que a peça não é triangulo, n é circulo,... n é azul..

11 7. Jogo da intersecção ou jogo do e Marcar no chão com giz: Dizer que dentro da linha verde é a casa dos quadrados e pedir que a criança os coloque ali. Depois perguntar: você colocou todos os quadrados no seu lugar? Ele dirá que sim. Dizer q na região da direita, interior do círculo azul deverá ficar as peças azuis. O aluno coloca-as. – todas as azuis estão ali? Sim ! Mas há quadr. azuis do outro lado. Então perguntar: E aqueles azuis? - Ah !... É mesmo!?!

12 O aluno provavelmente pegará os quadrados azuis e passará p o outro lado. Mas aí fica errado o conjunto dos quadrados, o prof pergunta, o aluno fica em dúvida mas acaba colocando na região comum como mostra a figura:

13

14

15

16 FLANELÓGRAFO

17

18 SUGESTÕES DE ATIVIDADES

19

20


Carregar ppt "LABMAT 1.Mat. p Conj Blocos Lógicos sugestões Tapume de Flanelógrafo atividades. Mat. P Aritm. Cavalu – CVL Jogos Posicionais sugest. Ábacode Material."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google