A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 5° Domingo COMUM! 2leitura 1º coríntios 2,1-5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 5° Domingo COMUM! 2leitura 1º coríntios 2,1-5."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 5° Domingo COMUM! 2leitura 1º coríntios 2,1-5

2 CANTO DE ENTRADA: Eis-me aqui Senhor, eis- me aqui Senhor Pra fazer sua vontade, pra viver no teu amor Pra fazer sua vontade pra viver no teu amor Eis me aqui, Senhor

3 1- O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca visto me enviou Sou chamado a ser fermento, sal e luz E,por isso, respondi : Aqui estou!

4 Eis-me aqui Senhor, eis- me aqui Senhor Pra fazer sua vontade, pra viver no teu amor Pra fazer sua vontade pra viver no teu amor Eis me aqui, Senhor

5 2- Ele pôs em minha boca uma canção. Me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo. E, por isso, respondi: Aqui estou!

6 Eis-me aqui Senhor, eis- me aqui Senhor Pra fazer sua vontade, pra viver no teu amor Pra fazer sua vontade pra viver no teu amor Eis me aqui, Senhor

7 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito santo estejam com convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

8 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão meu Senhor meu Senhor Tantos erros cometemos longe de Ti.(2X) Piedade, piedade de nós Piedade de nós! (2X) 2- Perdão Jesus Cristo quantos erros cometemos longe de Ti. (2X)

9 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

10 Hino de Louvor Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

11 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

12 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

13 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE:Velai, ó Deus Sobre a vossa família com incansável amor;e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho,na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

14 l i t u r g i a D a P a l a v r a

15 1ª Leitura: (Isaías 58,7-10) Leitura do livro do profeta Isaías Assim diz o Senhor: Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.

16 Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa;

17 se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (111) Uma luz brilha nas trevas/ para o justo, permanece para sempre/ o bem que fez.

19 salmo responsorial: (111) 1- Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça. Ele é correto, generoso e compassivo, como luz brilha nas trevas para os justos. Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez.

20 salmo responsorial: (111) 2- Porque jamais vacilará o homem justo, sua lembrança permanece eternamente. Ele não teme receber notícias más: confiando em Deus, seu coração está seguro. Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez. 3- Seu coração está tranquilo e nada teme, ele reparte com os pobres os seus bens; permanece para sempre o bem que fez e crescerão a sua glória e seu poder.

21 Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor.

22 Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens. Palavra do Senhor As: Graças a deus

23 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Aleluia! Aleluia! Pois eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor, e vai ter a luz da vida quem se faz meu seguidor!

24 EVANGELHO: (Mateus 5, 13-16) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.

25 Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.sim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus. Palavra da salvação TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 eu sou a luz do mundo Jesus Cristo

27 PrOFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

28 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

29 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: Vinde em nosso auxílio, Senhor!

31 ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: 1- Ensinai, Senhor, a igreja a ser pobre com os pobres e reconhecer as próprias fraquezas, vos pedimos Vinde em nosso auxílio, Senhor! 2- Ajudai-nos a repartir o pão com o faminto e acolher o pobre e o peregrino, vos pedimos.

32 3- Concedei-nos alegrar e santificar a vida dos que convivem conosco, vos pedimos Vinde em nosso auxílio, Senhor! 4- Congregai nossas autoridades políticas, civis e religiosas na promoção do bem comum, vos pedimos.

33 5- Tornai nossa comunidade em luz para o caminho dos pobres e dos desorientados, vos pedimos. Vinde em nosso auxílio, Senhor!

34 Pr: Brilhe, ó Deus, a vossa luz na vida dos vossos fiéis, para que as pessoas, vendo as sua obras, louvem a vossa generosidade. Por Cristo, nosso Senhor. As: amém

35 LITURGIA EUCARÍSTICA A Missa é o Céu na terra

36 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Tem que ser agora, já chegou a hora da condivisão, e Deus é Pai da gente, fez nos diferentes, Mas nos quer irmãos. Eu sou dizimo, eu sou. Vou ser dizimista, Vou vamos partilhar o que Deus nos dá. Todo amor.(2x)

37 2- Oh! Que maravilha, Festa da partilha sem obrigação. Deus é pai bondoso, é tão generoso, Multiplica o Pão. Eu sou dizimo, eu sou. Vou ser Eu sou dizimista eu sou. Vou ser dizimista, eu vou. Vamos partilhar o que Deus nos dá. Todo amor.(2x)

38 3- Os irmãos carentes, pobres e doentes se alegrarão, Quando a nossa oferta for de mão abertas, for de coração. Eu sou dizimista eu sou. Vou ser dizimista, eu vou. Vamos partilhar o que Deus nos dá. Todo amor.(2x)

39 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

40 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Senhor nosso Deus, que criastes o pão e o vinho para alimento da nossa fraqueza, concedei que se tornem para nós sacramento da vida eterna. Por Cristo,nosso Senhor. TODOS: Amém!

41

42 Noites traiçoeiras Deus está aqui neste momento Sua presença e real em meu viver; Entregue sua vida seus problemas; Fale com Deus ele vai ajudar você. Oh,Oh Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos

43 Oh,Oh e ele o autor da fé do princípio ao fim de todos teus tormentos oh,oh E ainda se vier noites traiçoeiras Se a cruz pesada for Cristo estará contigo; O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo. {Bis}

44 Seja qual for o seu problema,Fale com Deus ele vai ajudar você Após a dor vem a alegria,Deus é amor não te deixará sofrer. Oh,Oh Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos Oh,Oh e ele o autor da fé do princípio ao fim de todos teus tormentos oh,oh

45 E ainda se vier noites traiçoeiras Se a cruz pesada for Cristo estará contigo; O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo. {Bis}

46

47 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

48 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

49 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

50 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

51 canto de paz: Do jeito que surge o dia, / Eu vejo também renascer! Um mundo de harmonia, / Que faz a esperança viver. São tantos sinais que irradiam, / A luz dessa nova manhã! Sorriso, prazer e alegria, / Compõem uma linda canção.

52 Hei amigo (ooo), cante comigo (ooo) A mesma melodia é canto, é poesia, é amor, Que paira no ar (ooo), Preludio de pa.....z. Do jeito que o sol desponta, / no meio de um forte arrebol! Os jovens também despertam / Projetam um mundo melhor. O largo sorriso criança / Daqueles que une as mãos! Formando uma grande aliança / É o sonho de mil gerações.

53

54 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

55 CANTO DeCOMUNHÃO: Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

56 1- Vamos juntos dar glória ao Senhor E a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, Me livrou de uma grande aflição.

57 Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro. 2-Olhem todos pra Ele e se alegrem, Todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e Ele ouviu, Fique livre de minha agonia.

58 Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

59 3- Acampou na batalha seu anjo, Defendendo seu povo e o livrando. Provem todos, pra ver como é bom, O Senhor que nos vai abrigando. Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

60 4- Santos todos, adorem o Senhor Aos que o amam nenhum mal assalta. Quem é rico empobrece e tem fome, Mas a quem busca a Deus nada falta. Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

61 5- Ó meus filhos, escutem o que eu digo, Pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, E a seus dias quer dar mais valor? Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

62 6- Tua língua preserva do mal E não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade, Vem a paz procurar e seguir ! Senhor, nós queremos ser luz para o mundo, que vive nas trevas, andando no escuro. Queremos ser sal, levando pra todos o gosto da vida num mundo tão duro.

63

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, vós quisestes que participássemos do mesmo pão e do mesmo cálice ; fazei-nos viver de tal modo unidos em Cristo, que tenhamos a alegria de produzir muitos frutos para a salvação do mundo. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

65 A V I S O S:

66

67 Mãe, mãe, mãe Maria cheia de graça amor que abraça. Nos chama de filhos. Maria, mãe que ilumina, nosso caminho. Nos conduz a Deus.

68 Maria, Mãe da Igreja convida-nos sempre a orar. Maria, esplendor de beleza que alegria poder cantar o seu nome.(bis) Mãe, mãe, mãe Maria nossa Mãe Mãe, mãe, mãe Maria nossa mãe

69 Todas as vezes que ajudarem uns dos pequeninos é a mim que ajudai! Jesus Cristo filho de Deus


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 5° Domingo COMUM! 2leitura 1º coríntios 2,1-5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google