A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Boletim de Notícias do Nº 2/2010 30/03/2010 Iniciativas Interessantes Edito rial Sitio Economia Solidária Corea e Japão Foi inaugurado um sítio na web.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Boletim de Notícias do Nº 2/2010 30/03/2010 Iniciativas Interessantes Edito rial Sitio Economia Solidária Corea e Japão Foi inaugurado um sítio na web."— Transcrição da apresentação:

1 Boletim de Notícias do Nº 2/ /03/2010 Iniciativas Interessantes Edito rial Sitio Economia Solidária Corea e Japão Foi inaugurado um sítio na web que permite subscrever-se numa lista de s sobre economia solidária na Corea e no Japão. O sítio foi criado com a finalidade de facilitar o intercâmbio de experiências entre esses dois países. Basta acessar e fornecer seu para receber informações. Disponível em japonês, coreano, inglês e espanhol. clique aquiclique aqui. Acesse: ou clique aqui. clique aqui Desalienação Compre: para ser feliz, para ser capaz, Para ser viril, para ser aceito, para SER... Coma a sensual propaganda mordaz, Vá engordando (o sistema) sem perceber... É tão simples se viver alienado Não pensar ou pensar que é normal Clique aqui para ler mais O Editorial é coletivo! Assim como todo o Boletim! Mande seu texto para o do ConsumoSol, e ele aparecerá aqui, nos boletins quinzenais! Eventos da EcoSol Feira de Trocas de Livros e Gibis Clique aqui Clique aqui De março a dezembro acontece mensalmente a Feira de Trocas de Livros e Gibis em São Paulo. Clique aqui para conferir as próximas datas e locais. Sempre das 10h às 15h, com entrada franca.Clique aqui I Conferência Regional de Economia Solidária Dias 10 e 11 de abril (sábado e domingo) acontecerá em São Carlos a I Conferência Regional de Economia Solidária, que contará com a participação de empreendimentos, gestores públicos, entidades de fomento e outros interessados de diversos municípios. Será no Centro Público de Economia Solidária. Mapa da Injustiça Ambiental e Danos à Saúde no Brasil A FIOCruz e a FASE lançaram um mapa que comporta os mais diversos danos ambientais que podem afetar a saúde humana, a fim de apoiar as lutas sociais dos atingidos por esses problemas. clicando aqui clicando aqui O mapa pode ser acessado gratuitamente e consultado por Unidade Federativa no site ambiental. icict.fiocruz. br/ ou clicando aqui.clicando aqui Porém chega o momento agraciado: Uma mente que se expande nunca volta ao seu tamanho original. Não se pode rebelar-se facilmente Por demais arraigados os hábitos são - É necessário muito mais que ser valente. Mas engula pouco a pouco a informação, Alimente as chamas que avivam a semente De uma mente em eterna combustão ! Autora: Gabriela G. Mezzacappa

2 Financeiro e Institucional Borra de café contra o mosquito da dengue Uma pesquisadora da UNESP descobriu que a borra de café, além de servir como adubo, também impede a procriação do mosquito da dengue quando colocada nos pratinhos de vasos e mesmo sobre o solo compacto que pode abrigar poças d´água. É ainda uma oportunidade de reaproveitar algo que iria para o lixo. Informamos àqueles que porventura não saibam que o ConsumoSol possui um perfil no site de relacionamentos Twitter, o qual é utilizado para veicular notícias do grupo e sobre Consumo Consciente, bem como manter contato com outras iniciativas similares. clicar aqui clicar aqui Para acessar o perfil, basta navegar por ou clicar aqui.clicar aqui A atualização das mensagens no perfil é aberta a todos os membros do ConsumoSol. Prêmio CEMPRE 2010 Clique aqui Clique aqui Estão abertas até 30/08/2010 as inscrições para o Prêmio CEMPRE 2010, categorias Cooperativas de Catadores e Inovações Tecnológicas. Clique aqui para maiores informações.Clique aqui Dicas ConsumoSol Para fazer um repelente caseiro para evitar picadas de mosquitos, deixe 10g de cravo da índia curtindo em ½ L de álcool durante quatro dias. Acrescente 100 mL de óleo corporal (óleo de amêndoas, por exemplo). Aplique apenas uma gota nos braços e pernas, já é suficiente para espantar o mosquito. Repelente caseiro contra mosquitos Remédio para queimaduras Essa dica provém de um curso de primeiros-socorros oferecido pelos bombeiros. Coloque a área queimada em água corrente fria até diminuir o calor e a ardência da ferida. Depois, aplique uma camada de clara de ovo em toda a extensão da queimadura. Deixe até secar. A clara hidrata a pele e repõe o colágeno perdido, ajudando a cicatrização e eliminando a dor. Clique aqui para voltar à página anterior Perfil do grupo no Twitter O Boleti m Agradecimento às contribuições Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram com notícias, textos e dicas para a construção deste Boletim. Lembramos a todos que para se manifestar aqui, basta enviar um para Críticas e Sugestões Existe algo que você acha que poderia ser diferente nos Boletins do ConsumoSol? Manifeste-se, mande um !


Carregar ppt "Boletim de Notícias do Nº 2/2010 30/03/2010 Iniciativas Interessantes Edito rial Sitio Economia Solidária Corea e Japão Foi inaugurado um sítio na web."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google