A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- A busca pela saúde deve ser diária assim como a busca por Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- A busca pela saúde deve ser diária assim como a busca por Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 - A busca pela saúde deve ser diária assim como a busca por Deus.

3 - Santidade e vida saudável devem andar de mãos dadas.

4 - A busca pela saúde deve ser diária assim como a busca por Deus. - Santidade e vida saudável devem andar de mãos dadas. - Um cristão consagrado vive diariamente os princípios de saúde instituídos pelo Criador.

5 - Segundo os princípios divinos precisamos seguir dois passos para ter saúde em abundância.

6 Primeiro passo: Comece o dia na presença de Deus

7 Primeiro passo: Comece o dia na presença de Deus A palavra de Deus nas primeiras horas do dia produz saúde. Quanto mais cheio estivermos da Palavra Viva mais saúde teremos e maior propensão para prevenir e restaurar enfermidades.

8 Primeiro passo: Comece o dia na presença de Deus O livro Ciência do Bom Viver diz:

9 O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante. Todo órgão vital; o cérebro, o coração, os nervos; esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais.

10 Vêm com ele serenidade e compostura. Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir; a alegria no Espírito Santo; alegria que comunica saúde e vida. (Ciência do Bom Viver, pág. 115).

11 Segundo passo: Use os verdadeiros remédios

12 Segundo passo: Use os verdadeiros remédios Você sabia que Deus tem um médico que não cobra consulta? Essa bondosa criatura chama-se Natureza. Nela, podemos encontrar os verdadeiros remédios para curar as pessoas e prevenir doenças e sofrimentos.

13 Segundo passo: Use os verdadeiros remédios Você vai conhecer agora os oito remédios da natureza.

14 Remédio indispensável para a existência humana. É dom gratuito de Deus a homens e mulheres. 1. Ar puro

15 O efeito do ar puro e fresco é fazer com que o sangue circule de maneira saudável através do organismo. Ele refresca o corpo e tende a comunicar-lhe força e saúde, ao mesmo tempo em que sua influência é claramente sentida sobre a mente, comunicando um certo grau de calma e serenidade.

16 1. Ar puro Desperta o apetite torna mais perfeita a digestão dos alimentos e conduz a sono saudável e tranqüilo. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 702.

17 2. Luz Solar Nas construções é importante assegurar uma perfeita ventilação e abundância de sol. Casas, igrejas e escolas devem ter uma corrente de ar e uma quantidade de luz suficiente de maneira a ter uma ampla circulação de ar durante o dia e a noite.

18 2. Luz Solar Segundo o livro Ciência do Bom Viver, nenhum quarto é apropriado para servir de dormitório a menos que possa ser completamente aberto todos os dias ao ar e ao sol. (pág 274 e 275).

19 Pesquisas comprovam a importância dos exercícios físicos para a saúde. O exercício é tão importante quanto o alimento. 3.Exercícios

20 O exercício aviva e equilibra a circulação do sangue, mas na ociosidade o sangue não circula livremente e não ocorrem as mudanças que nele se operam, que são tão necessárias à vida e à saúde. (Ciência do Bom Viver, pág 238).

21 Sempre que for começar uma atividade física procure antes um profissional da saúde. Além disso, comece pelo exercício que lhe dá mais prazer, aquele que se melhor se adapta à sua realidade financeira, social e geográfica. 3.Exercícios

22 Andar é um dos exercícios mais completos e é de graça.

23 4. Abstinência (temperança) - Até o que é bom deve ser usado com moderação. Muitas doenças são causadas pela intemperança no comer.

24 4. Abstinência (temperança) - O segredo é pensar menos nos alimentos temporais.

25 Precisamos meditar constantemente sobre a Palavra, comê-la, digeri-la e, pela prática diária, introduzi-la na corrente da vida. Aquele que diariamente se alimenta em Cristo, por seu exemplo ensinará outros a pensar menos no que comer, e sentir muito maior ansiedade pelo alimento que dão à mente. – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 89 e 90.

26 5. Repouso O excesso de trabalho e a falta de repouso causam uma série de doenças. Felizmente, nós cristãos temos a bênção do descanso semanal: o sábado. Para um completo repouso, o ideal é dormir antes da meia-noite.

27 5. Repouso É importante também evitar o uso alimentos antes de dormir. O processo digestivo durante o repouso não é adequado e interfere na qualidade do sono.

28 - Uma nutrição equilibrada é considerada um verdadeiro combustível para o corpo. 6. Regime conveniente – Frutas, verduras, cereais e nozes

29 6. Regime conveniente – Frutas, verduras, cereais e nozes - Pesquisas mostram que apenas uma pessoa a cada dez consome regularmente frutas e vegetais suficientes para preencher as quantidades diárias de vitaminas recomendadas para o organismo.

30 6. Regime conveniente – Frutas, verduras, cereais e nozes - Uma dica importante é explorar uma maior variedade de alimentos no dia-a-dia, especialmente, entre frutas e vegetais, além de optar por cores variadas.

31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus (I Cor. 10:31). 6. Regime conveniente – Frutas, verduras, cereais e nozes

32 - A água pura é mais uma das benções de Deus para nós. 7. Uso de água

33 - São muitos os benefícios da água: 7. Uso de água

34 - Regula a circulação do sangue - Acalma os nervos - Respiração - Digestão - Saliva e lágrimas - Controle de temperatura - Flexibilidade - Outras necessidades do organismo.

35 Lembre-se: A sede já é um sinal de que a nossa hidratação está baixa. Por isso, use esse remédio em abundância.

36 - Caso queira permanecer vivo – tome 5 copos ao dia; - Para se sentir bem – use 8 copos; - E para se rejuvenescer diariamente – tome 10 copos. Lembre-se: A sede já é um sinal de que a nossa hidratação está baixa. Por isso, use esse remédio em abundância.

37 8. Confiança no poder divino - É o principal remédio. O poder curativo vem do Senhor.

38 8. Confiança no poder divino - É o principal remédio. O poder curativo vem do Senhor. Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor (Jer.17:14).

39 - Para ter mais saúde é preciso ter amor, esperança e alegria no Senhor. É preciso ter fé necessária em Deus para que tenhamos saúde. 8. Confiança no poder divino

40 Conclusão Quando usamos cuidadosamente os verdadeiros remédios da natureza raramente teremos necessidade de usar os medicamentos tradicionais. 90% de todas as doenças se originam na mente e o que afeta corpo afeta a mente. A religião de Cristo é um de seus mais eficazes remédios. É um poderoso calmante.


Carregar ppt "- A busca pela saúde deve ser diária assim como a busca por Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google