A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou."— Transcrição da apresentação:

1

2 Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou grupo de alunos) contra outro aluno (ou grupo de aluno), causando angústia e sofrimento.

3 Bullying, isso não é brincadeira! Cyberbulling Uma variante do bullying, o cyberbullying, ocorre na rede mundial de computadores (Internet). Como acontece o bullying ? A prática do bullying é ampla e diversificada, exprimindo- se de distintas maneiras, podendo compreender atos de violência física, verbal, moral, material, psicológica e, até mesmo, sexual.

4 Bullying, isso não é brincadeira!

5 Durante a vida escolar, os alunos podem viver alternância dos papéis envolvidos na prática do bullying – podem ser vítimas, agressores ou testemunhas. As consequências da violência do bullying atingem a todos, e não apenas às vítimas. Vítimas, Agressores e Testemunhas

6 Bullying, isso não é brincadeira! Consequências do Bullying baixa autoestima; baixo rendimento escolar; evasão escolar; agressividade e desejo de vingança; estresse, ansiedade e fobias; dificuldade de relacionamento; depressão e idéias suicidas;

7 Bullying, isso não é brincadeira! Como identificar uma vítima de bullying ? não tem vontade de ir à escola; apresenta baixo rendimento escolar; volta da escola com roupas e livros rasgados; isola-se dos amigos e da família; aparenta estar sempre triste, deprimido, ansioso ou aflito; fica agressivo sem motivos aparentes; não gosta de si mesmo e não se valoriza.

8 Bullying, isso não é brincadeira! Marco Legal A Constituição Federal de 1988 repartiu entre o Estado, a sociedade e a família o dever de assegurar, com absoluta prioridade, todos os direitos fundamentais à criança e ao adolescente, e colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

9 Bullying, isso não é brincadeira! Em Santa Catarina, a Lei Estadual n o /2009, autorizou o Poder Executivo a instituir Programa de Combate ao Bullying, de ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas escolas públicas e privadas, no Estado de Santa Catarina

10 Bullying, isso não é brincadeira!

11

12

13

14

15

16 Iniciativa Apoio

17 CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE COORDENAÇÃO Priscilla Linhares Albino ELABORAÇÃO Equipe Técnica ILUSTRAÇÕES Coordenadoria de Comunicação Social


Carregar ppt "Bullying, isso não é brincadeira! O que é o bullying ? Bullying são atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas na escola por um aluno (ou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google