A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PODER PARALELO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PODER PARALELO."— Transcrição da apresentação:

1 PODER PARALELO

2 Poder Paralelo: É importante esclarecer que nem todo ato de violência pode ser classificado como terrorismo. Terrorismo: É a prática a violência contra civis,que são cidadãos comuns,ou militares. Os ataques ocorrem fora do contexto da Guerra.

3 Os métodos utilizados para amedrontar toda a sociedade na busca de um objetivo definido e amplamente divulgado.

4 ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS
Terrorismo Religioso: Trata-se da violência praticada em nome de Deus,por grupos de fanáticos,com a missão de eliminar os povos,ou infiéis,contrários à visão do mundo definida por eles.

5 Al Qaeda: Classificado como fundamentalista,com um novo estilo de ataques,não conhecem limites para a violência,com estratégias de intimidação.Liderado pelo rico Herdeiro Osama Bin Laden. Al Qaeda significa “a base”,suas principais concentrações se localizam na África,Ásia e Europa.

6 Ideais da Al Qaeda: expulsar dos países muçulmanos todos os “infiéis”,incluindo os governantes que apóiam os costumes ocidentais,implantando nesses países,o sistema fundamentalista. A Al Qaeda chocou o mundo,quando em 11 de setembro de 2001,no World Trade Center e no Pentágono,nos Estados Unidos,quando,segundo dados oficiais,aproximadamente pessoas morreram num único dia.

7 HESBOLLAH:movimento que surgiu na déc.de 1980,em território libanês.
Adepto da doutrina fundamentalista islâmica,o Hesbollah,que significa”Partido de Deus”,mantém uma forte ligação com o Irã e é totalmente contra o processo de paz em Israel e no Oriente Médio.

8 Outros grupos terroristas:existem dezenas de grupos terroristas.
Hamas:Seu principal objetivo é estabelecer um estado palestino islâmico e,para tal,utiliza-se em especial dos ataques com homens-bombas contra alvos israelenses.

9 AL JIHAD: Está em atividade desde os anos de 1970
AL JIHAD: Está em atividade desde os anos de 1970.O movimento pretende implantar um estado islâmico no Egito.

10 ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS NACIONALISTAS
ETA:No norte da Espanha e no sudoeste da França,vive o povo basco,uma cultura totalmente diferenciada de seus vizinhos latinos,com língua e costumes próprios, que luta por um território autônomo. IRA:A Irlanda do Norte,de origem católica,descontente com o domínio inglês,e também por afinidades religiosas,defende sua separação da Inglaterra,país protestante.Uma vez independente,voltaria a se unir à República da Irlanda,predominantemente católica.

11 Partido dos Trabalhadores do Curdistão:Assim como o povo Basco,os curdos constituem um grupo étnico que não possui território próprio,sua população vive espalhada em vários países da Europa e Oriente Médio.

12 COLÔMBIA: FARC-ELN-AUC
Dominada pelo poder paralelo,a Colômbia,país da América do Sul,apresenta um triste quadro de violência e miséria resultante de uma guerra civil que se intensificou nas últimas quatro décadas.

13 As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia,FARC,surgiram em 1964, sob os ideais comunistas de distribuição justa das terras e das riquezas. No controle do poder está o narcotráfico principal suporte da guerra.Afinal,a maior parte do dinheiro empregado na manutenção dessas organizações tem sua origem no comércio ilegal de drogas.

14 NARCOTRÁFICO:Comércio ilegal de drogas,que se apresenta em forma de rede.
PARAÍSOS FISCAIS: O principal fator que define um país como paraíso fiscal são as baixas taxas de tributação ou impostos recolhidos sobre o dinheiro aplicado e movimentado.

15 Os problemas surgem quando esses territórios atraem recursos de atividades ilegais,como opção para a lavagem de dinheiro,por oferecerem sigilo bancário.


Carregar ppt "PODER PARALELO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google