A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reserva de Nome Empresarial Silvio Neri de Oliveira José Waldemar de Oliveira Pinto março/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reserva de Nome Empresarial Silvio Neri de Oliveira José Waldemar de Oliveira Pinto março/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Reserva de Nome Empresarial Silvio Neri de Oliveira José Waldemar de Oliveira Pinto março/2010

2 A PROCERGS Mais de 3 décadas de experiência (28/12/1972) Atende 100% dos Órgãos do Estado 2500 redes locais na Rede RS Mais de 700 serviços de e-Gov Referência brasileira em e-Gov

3 Reserva de Nome Empresarial - Legislação A Lei Federal n° criou a REDESIM e determina que: Os órgãos integrantes da REDESIM deverão manter à disposição dos usuários pela rede mundial de computadores pesquisas prévias de endereço e da possibilidade de uso do nome empresarial com a reserva do mesmo.

4 Reserva de Nome Empresarial - Ganhos 1.Reduz o volume de exigências por erro de nome (mais de 30% na JUCERGS). 2.Reduz o volume de processos em tramitação na JUCERGS evitando que em torno de processos por mês retornem. 3.Reduz o trabalho dos Escritórios Regionais dando maior confiabilidade para a validação dos nomes empresariais 4.Agiliza a tramitação dos processos que ingressam na JUCERGS. 5.Reduz os custos para o empreendedor que consegue resolver o assunto Nome Empresarial pela Internet sem necessitar deslocamento. 6.Atende a diversas demandas dos usuários. (Pesquisa de Satisfação 2008).

5 Reserva de Nome Empresarial - Solução -Replicação da base de dados do sistema SIARCO. -Estrutura de dados exclusiva para a Reserva de Nome. -Atende solicitações de Reserva de Nome realizadas pela Internet e pelo balcão. -Atende a análise interna de processos que entrem sem a Reserva de Nome. -Verifica a colidência total de CPF ou nome empresarial no momento do pedido. -Comunica-se com o solicitante pelo site, e celular. -Pronto para atuar com o Integrador Estadual.

6 Reserva de Nome Empresarial - Estruturas Para a validação do Titular e do Nome Empresarial são utilizadas as tabelas fonéticas: -Nomes dos titulares nos processos tramitando; -Nomes das empresas nos processos tramitando; -Nomes das empresa ativas; -Nomes dos titulares das empresas ativas; -Nomes reservados das empresas; -Nomes reservados dos titulares das empresas; Toda a estrutura de Processo, Pessoa e Empresa do sistema SIARCO.

7 Reserva de Nome Empresarial - Etapas

8

9 Muito obrigado! Silvio Neri de Oliveira


Carregar ppt "Reserva de Nome Empresarial Silvio Neri de Oliveira José Waldemar de Oliveira Pinto março/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google