A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios que não dependem da vontade dos adultos.

3 Os adultos que cuidam das crianças estão obrigados: Zelar pelo interesse das crianças, pelo seu bem estar, pela sua felicidade e pelo seu crescimento harmonioso; Ouvi-las; Permitir que tomem decisões.

4 Ao longo dos tempos a consciência dos povos foi evoluindo e nos dias de hoje as crianças tem direitos próprios mas nem todos são respeitados. Muitas crianças sofrem a indiferença ou até a violência dos adultos. Problema?

5 Criando-se a UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) que se dedicam á defesa e salvaguarda dos direitos das crianças por todo o mundo e que o seu lema é Para todas as crianças saúde, educação, igualdade e protecção as crianças passam a ser mais respeitadas e a ter direitos próprios. Conclusão

6 Para esclarecer quais são os direitos fundamentais das crianças e obrigar os Estados a cumpri-los criou-se a Convenção sobre os Direitos das Crianças, que pode ser dividida em 4 direitos fundamentais: Direito à sobrevivência; Direito ao desenvolvimento; Direito à proteção; Direito de participação.


Carregar ppt "O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google