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Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos

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Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Késia Damaris Cardoso – 1°ano matutino

2 BRIEFING Briefing são as instruções e diretrizes transmitidas, de forma resumida, pela chefia aos responsáveis pela execução de um determinado trabalho . Essas diretrizes ou informações (quando numa agência de propaganda), são repassadas pelo cliente, em geral, ao atendimento da agência. Há vários tipos de briefing (ex.: de criação, de mídia, de planejamento etc.).

3 O QUE COMPÕE UM BRIEFING
Dados do Produto : Aspectos e características gerais(merchandising industrial) Promessa distintiva/básica Público-alvo Preço Distribuição Estratégia de comercialização Sazonalidade Situação de Mercado Tamanho do mercado Tendência Concorrência

4 O QUE COMPÕE UM BRIEFING
Comparação X Concorrência Problemas e Oportunidades Objetivos de Marketing Posicionamento Público-Alvo : Demográficas, Culturais, Religiosas e Étnicas

5 QUAL O PROBLEMA QUE A COMUNICAÇÃO TEM DE RESOLVER?
Objetivos de comunicação Linha de campanha Tom da campanha Obrigatoriedade de comunicação Verba de comunicação Cronograma

6 BRIEFING “MODELO DPZ” FATO PRINCIPAL
Pequeno relato explicitando o que motivou a solicitação da campanha/ anúncio por parte do cliente

7 OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO
Aqui é relatado o que o anunciante pretende com a campanha. Como é um  objetivo, o texto começa, necessariamente, com o verbo no infinitivo. 

8 PÚBLICO-ALVO Disponha de um perfil detalhado das pessoas e instituições que  o anunciante pretende convencer com a campanha. Relacione o Target da maneira mais específica possível.

9 CONCORRÊNCIA DIRETA E INDIRETA
Relacione os principais concorrentes diretos e indiretos do  anunciante, bem como, se possível, suas mais recentes ações de  comunicação. Para diferenciar concorrência direta e indireta.

10 PROMESSA Diferencial do cliente, aquilo que será oferecido ao Target e que  representa a vantagem competitiva do produto/serviço/instituição.

11 RAZÃO DA PROMESSA Nesse tópico, você deve-se relacionar todos os dados que comprovem que a promessa feita é verdadeira.

12 RESÍDUO DA COMUNICAÇÃO
É o que o  Target do anunciante deverá fazer/pensar depois de ser exposto à mensagem.

13 CRIAÇÃO Listar todas as peças que deverão fazer parte da campanha.

14 OBRIGATORIEDADES E LIMITAÇÕES
Aqui são colocados os prazos para criação e produção da campanha, a verba disponível para criação, o formato das peças a quantidade de cores que poderão ser usadas, o período de veiculação, as questões legais envolvidas e demais informações que forem julgadas relevantes.


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