A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Bruno Rocha Novaes 2º PPN

2 Problemática A comunicação tem desenvolvido muito facilitando nossa vida, aproximando pessoas através das redes sociais. Entretanto, isso contribuiu para que os relacionamentos se tornassem mais superficiais? Ou podemos criar laços fortes de amizade através da internet? O contato visual, o toque, sentir o cheiro, pode ser substituído pelo contato virtual? Até que ponto somos condicionados á viver on-line? Será que o fato de estarmos sempre conectados não nos fazem serem mais solitários e individualistas?

3 Objetivo Saber como anda os relacionamentos virtuais das pessoas e qual a devida importância que é atribuída a esses relacionamentos. Se a vida virtual diminui ou potencializa a vida “real”. Criar um campo reflexivo sobre os nossos relacionamentos.

4 Perguntas principais Quanto tempo você passa nas redes sociais?
Quantos amigos possui no Facebook? Com quantos conversa regularmente? Quantos você tem a oportunidade de ver pessoalmente? Usa as redes sociais para atividades úteis? Cite. Tem problemas em ficar sem acessar as redes? Quanto tempo já ficou? Você adiciona á sua lista de amigos pessoas que não conhece? Costuma conversar sobre assuntos que não conversaria pessoalmente?

5 Pesquisa bibliográfica
Relacionamentos em redes sociais são superficiais. - Este pensamento tenta avaliar como desperdício de tempo qualquer contato com pessoas que você não conhece na vida real, pois não cria relações duradouras.(http://www.sidneioliveira.com.br/samba/Artigos/redes-sociais-voce-ainda-vai-usar.html)

6 Revisão


Carregar ppt "Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google