A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aversão às redes sociais Antonio Abreu. Problemática É sabido que as redes sociais são uma tendência mundial. Porque ainda há pessoas que, mesmo incluídas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aversão às redes sociais Antonio Abreu. Problemática É sabido que as redes sociais são uma tendência mundial. Porque ainda há pessoas que, mesmo incluídas."— Transcrição da apresentação:

1 aversão às redes sociais Antonio Abreu

2 Problemática É sabido que as redes sociais são uma tendência mundial. Porque ainda há pessoas que, mesmo incluídas no meio digital, tem aversão ou ignoram as redes sociais?

3 Motivação/objetivo O Brasil está no topo do ranking dos países com maior presença nas redes sociais. Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, divulgada em janeiro do ano passado, no Brasil, 97% dos usuários de internet também utilizam redes sociais. Além disso, profissionais que usam as redes sociais são mais bem sucedidos e mais felizes no trabalho, de acordo com pesquisa feita pelo Google. É surpreendente descobrir que uma pessoa não está no Facebook, Twitter, Linkedin ou redes afins. Por que não ter presença nas redes sociais? Não há interesse, ou é apenas revolta ou protesto contra por esse fenômeno do mundo virtual? Qual o motivo? Qual o perfil dessas pessoas?

4 Perguntas principais Como é sua rotina? Quantas horas você gasta na Internet? Quais os sites mais que mais acessa? Conhece alguma redes sociais? Que tipo de experiência você já teve com alguma rede social? Por que não tem presença nesse meio? Que tipo de comportamento você considera que o fenômeno das redes sociais tenha alterado nas pessoas?

5 Pesquisa bibliográfica 1.http://itweb.com.br/52941/brasil-97-dos-usuarios-de-internet-utilizam-redes-sociais/ 2.http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/profissionais-que-usam-as-redes-sociais-sao-mais-promovidos- segundo-estudo 3.http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&id=18731&task=view 4.http://info.abril.com.br/noticias/mercado/brasileiros-exploram-bem-as-redes-sociais-diz-socialbakers shl 5.http://bandsc.com.br/colunistas/redes_sociais_a_mentira_que_voce_nao_ve.html 6.http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/1,5-bilhao-de-pessoas-usam-redes-sociais,-estima- ibm 7.http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/as_redes_sociais_deixaram_as_pessoas_ainda_mais _egocentricas

6 Revisão Sabendo que o entrevistado possa responder a penúltima pergunta com a indagação: E por que ter presença nas redes sociais?, se sua respostas sugerirem que as redes sociais são fúteis, posso concordar com alguns problemas que elas podem causar, mas posso afirmar que se o usuário souber utilizá-las de maneira inteligente poderá usufruir de benefícios como os citados pela pesquisa do Google, além de outros.


Carregar ppt "Aversão às redes sociais Antonio Abreu. Problemática É sabido que as redes sociais são uma tendência mundial. Porque ainda há pessoas que, mesmo incluídas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google