A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santa Rita de Cássia dos Impossíveis Antes de expor sua vida, menciono São João Batista, filho de pais justos frente a Deus, como os pais de Margarita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santa Rita de Cássia dos Impossíveis Antes de expor sua vida, menciono São João Batista, filho de pais justos frente a Deus, como os pais de Margarita."— Transcrição da apresentação:

1

2 Santa Rita de Cássia dos Impossíveis

3 Antes de expor sua vida, menciono São João Batista, filho de pais justos frente a Deus, como os pais de Margarita Lotti, (Rita de Cássia). Isabel não tinha filhos porque era de avançada idade e estéril. Deus escuta o lamento de seus servos, por isso um anjo disse a Zacarias que Izabel teria um filho; de igual modo, os pais de Rita (Antonio e Amata) também pediam ao Senhor descendência, pois Amata, a mãe da santa, não era estéril mas tinha idade avançada. Assim Deus presenteia Rita a seus pais.

4 Diz uma lenda que um dia a pequena foi levada ao campo e um grupo de abelhas entrava e saia de sua boca, seus lábios tinham o mel do amor de Deus. Neste sentido faço referência ao título a rosa do jardim de Deus; as abelhas pareciam anjos brincando, trazendo à que seria a rosa, o amor.

5 Rita crescia no amor de Deus. Nesse sentido quis ser monja, mas os planos de Deus eram outros, pois queria que ela passasse por todos os estados da vida. Assim, com o pedido de seus pais ela casou-se com um jovem de caráter áspero. Rita foi transformando seu marido, como havia feito santa Mônica (mãe de santo Agostinho), com seu marido Patrício. Nasceram os filhos de Rita.

6 O tempo passou, um dia inesperado seu marido foi assassinado. Cheia de amor ela perdoa o assassino, mas seus filhos queriam vingança. Rita, como Mônica, chorava e rezava. E fez a mais alta prova de amor, pediu a Deus que levasse deste mundo seus filhos antes que eles cometessem um crime; e aconteceu a morte de seus filhos!

7 Em plena solidão voltou o desejo de ser religiosa, mas não foi aceita. Nesta etapa de sua vida, diz a lenda que seus santos de devoção (João Batista, Agostinho e Nicolau de Tolentino), a trasladaram como em um êxtase ao mosteiro a portas fechadas. Já no mosteiro, Rita teve o trabalho de regar um galho de uva seco, ela o faz com amor e em pouco tempo voltou a ser uma bela videira. Em suas ações, Rita deixava sempre cair o mel, o cheiro, as migalhas do amor de Deus. Logo foi chamada o anjo de Cássia, por seu amor à paixão de Cristo e ao próximo. Quis compartilhar com Cristo seu sofrimento na cruz, e cai um espinho em sua testa (seu estigma). A ferida cheirava mal e era objeto de nojo.

8 Rita adoeceu e começou a piorar, recebia visitas, e ela pediu que lhe trouxessem de sua casa uma rosa. A madre superiora disse que Rita estava tendo delírios por causa da febre, pois estavam em pleno inverno italiano. Mas não deixaram de atender o seu pedido. Abismadas, voltaram ao mosteiro com a rosa, a bela rosa que brotou em pleno inverno para glorificar a Deus. Quando Rita foi levada aos braços de seu amado Jesus, o mal cheiro de sua ferida, passou a ter uma maravilhosa fragrância e veneração.

9 A lenda piedosa disse que neste momento os sinos começaram a tocar. Que significa isso? Manifestação da glória de Deus na humildade de Rita. Hoje suas rosas nos doam o amor de Deus. Obrigado Jesus pela advogada das causas impossíveis! Quero destacar o que disse João Paulo II: Este sinal do espinho, chaga, foi mais do que um sofrimento, foi a prova de sua participação na paixão de Cristo. Que Rita de Cássia possa ser exemplo de menina, jovem, mulher, esposa, mãe, viúva, religiosa...

10 No convento, a vida de Santa Rita foi marcada por sua grande caridade e severas penitências. Suas orações obtiveram para outros curas notáveis, libertação do demônio e outros favores especiais de Deus para que ela pudesse compartilhar e alegrar-se na dor de Sua Coroa de Espinhos.

11 O corpo de Santa Rita foi conservado perfeito por vários séculos e às vezes liberava uma doce fragrância. Na cerimônia de beatificação o corpo da Santa elevou-se e abriu os olhos. Santa Rita morreu com 76 anos de idade. As pessoas se amontoaram no convento para prestar seus últimos respeitos. Inumeráveis milagres tiveram lugar através de sua intercessão e a devoção a ela estendeu-se para todos os lados.

12 Texto - Frei Didier Esperidião Neto – Música - Hino Santa Rita– Imagens – Google Formatação – Altair Castro 22/05/2012 Santa Rita de Cássia nasceu em Roccaporena, na Itália, no ano de Morreu em Cássia no dia 22 de maio de 1457


Carregar ppt "Santa Rita de Cássia dos Impossíveis Antes de expor sua vida, menciono São João Batista, filho de pais justos frente a Deus, como os pais de Margarita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google