A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, A devoção e o culto à Santa Cruz, na qual Cristo deu a sua vida por nós, remonta aos começos do cristianismo. Na Liturgia aparece desde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, A devoção e o culto à Santa Cruz, na qual Cristo deu a sua vida por nós, remonta aos começos do cristianismo. Na Liturgia aparece desde."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, A devoção e o culto à Santa Cruz, na qual Cristo deu a sua vida por nós, remonta aos começos do cristianismo. Na Liturgia aparece desde o começo do século IV. Recordamos também a vitória de Heráclito sobre os persas (630), dos quais o imperador arrebatou as relíquias da Cruz, que foram solenemente levadas a Jerusalém. Desde então, a Igreja celebra o triunfo da Cruz. A árvore da Cruz é origem da nossa salvação eterna. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Exaltar a Cruz do Senhor significa apresentar Jesus como modelo para os discípulos de todos os tempos. É símbolo de fidelidade. Se nos mantivermos firmes na fé com certeza passaremos pelo caminho da cruz. A história nos mostra que muitos santos exaltaram a cruz com a própria vida, sendo como Cristo, radicalmente obedientes ao Pai. A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nele está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou. (Gl 6,14)

5 Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, dizemos todos os dias ao persignar-nos. A Cruz é o escudo e o troféu contra o demônio. É o instrumento para levantar aqueles que caem, o apoio para os que se mantêm em pé, o bastão dos débeis, o guia dos que se extraviam, a meta dos que avançam, a saúde da alma e do corpo. Afugenta todos os males, acolhe todos os bens, é a morte do pecado, a semente da ressurreição, a árvore da vida eterna.

6 O sinal da Cruz é de alguma forma o compêndio de nossa fé, porque nos diz quanto nos amou Deus; diz-nos que, no mundo, há um amor mais forte do que a morte, mais forte que as nossas fraquezas e pecados. O poder do amor é mais forte que o mal que nos ameaça. (Papa Bento XVI)

7 A Igreja nos convida a levantar com orgulho a Cruz gloriosa para que o mundo veja até onde chegou o amor do Crucificado pelos homens. Convida-nos a dar graças a Deus porque de uma árvore portadora de morte, surgiu de novo a vida. Sobre esta árvore, Jesus nos revela sua majestade soberana, revela-nos que Ele é o exaltado na glória. (Papa Bento XVI)

8 O Papa Bento XVI nos diz que para cumprir a obra de salvação o Redentor chama homens e mulheres a tomar a cruz e segui-lo e que para os cristãos o levar a cruz não é algo facultativo, porém é uma missão que deve ser abraçada por amor. Cristo não cessa de fazer a todos um claro convite: quem quiser ser o meu discípulo, que renuncie ao próprio egoísmo e leve comigo a cruz.

9 A Cruz é exaltada como sinal que manifesta, para sempre e para todos, o amor de Deus pelos homens. Nossa Eucaristia é disso Memória.

10 A linguagem da Cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que se salvam isto é, para nós, é força divina. (1Cor 1,18)

11 Oração: Ó Espírito da Verdade, dai-me a conhecer o vosso Verbo, ensinai-me a lembrar tudo o que ele disse, iluminai-me, guiai-me, tornai-me conforme a Jesus, um outro Cristo, fazendo-me compreender e amar a cruz, comunicando-me sobretudo sua plenitude, sua humildade, sua obediência, tornai-me participante de sua obra redentora. ( Ir. Carmela do Espírito Santo)

12 Texto – vários Imagens – Google Música – Morte de Cruz - Adriana Formatação – Graziela e Altair Visite-nos em: Para receber novas formatações, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, A devoção e o culto à Santa Cruz, na qual Cristo deu a sua vida por nós, remonta aos começos do cristianismo. Na Liturgia aparece desde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google