A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrofloresta Transpiração de Plantas Caíque Cleber nº5 Fabio Augusto Ribeiro nº9 Leandro Felipe Barbosa nº21 Rafael Cirilo da Silva nº32 Monica Mika Sassaki.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrofloresta Transpiração de Plantas Caíque Cleber nº5 Fabio Augusto Ribeiro nº9 Leandro Felipe Barbosa nº21 Rafael Cirilo da Silva nº32 Monica Mika Sassaki."— Transcrição da apresentação:

1 Agrofloresta Transpiração de Plantas Caíque Cleber nº5 Fabio Augusto Ribeiro nº9 Leandro Felipe Barbosa nº21 Rafael Cirilo da Silva nº32 Monica Mika Sassaki nº29 1ªsérie - Mahal

2 FOTOS

3

4 Fotossíntese A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta e chega até as folhas pelo caule em forma de seiva, denominada seiva bruta. A luz do sol, por sua vez também é absorvida pela folha, através da clorofila, substância que dá a coloração verde das folhas. Então a clorofila e a energia solar transformam os outros ingredientes em glicose. Essa substância é conduzida ao longo dos canais existentes na planta para todas as partes do vegetal. Ela utiliza parte desse alimento para viver e crescer; a outra parte fica armazenada na raiz, caule e sementes, sob a forma de amido.

5

6 Célula vegetal A célula vegetal é semelhante à célula animal mas contém algumas peculiaridades como a parede celular e os cloroplastos. Está dividida em: Componentes protoplasmáticos que são um composto de organelas celulares e outras estruturas que sejam ativas no metabolismo celular. Inclui o núcleo, retículo endoplasmático, citoplasma, ribossomos, complexo de Golgi, mitocôndrias, lisossomos e plastos e componentes não protoplasmáticos são os resíduos do metabolismo celular ou substâncias de armazenamento. Inclui vacúolos, parede celular e substâncias ergástricas.

7 Conclusão Concluímos que a atividade nos ajudou na interação entre nós e a natureza; Com a atividade, aumentamos nosso conhecimento a respeito da natureza; Adquirimos novas habilidades; PrósContras Alunos de outras salas rasgaram os sacos diversas vezes; Ter de verificar diariamente as plantas, o que nos roubou muito tempo; Poucas aulas patrocinadas ao fim da atividade;


Carregar ppt "Agrofloresta Transpiração de Plantas Caíque Cleber nº5 Fabio Augusto Ribeiro nº9 Leandro Felipe Barbosa nº21 Rafael Cirilo da Silva nº32 Monica Mika Sassaki."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google