A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nado Borboleta por Gabriel Câmara

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nado Borboleta por Gabriel Câmara"— Transcrição da apresentação:

1 Nado Borboleta por Gabriel Câmara

2 Nado Borboleta

3 Regras Regras Os braços devem ser trazidos a frente sob a água e levados para trás juntos, simultânea e simetricamente , as pernas devem também fazer movimentos simultâneos e oscilatórios, vigorosamente para baixo, o resultado disto é a elevação do quadril. A batida para baixo ocorre no final da braçada.

4 Ação das pernas Ação dos braços
As pernas se movem simultaneamente, sendo a potencia enfatizada para baixo. É a pernada, golfinho ou rabo de peixe. Ação dos braços É feita de maneira simultânea e simétrica, a trajetória da mão durante a fase propulsiva do nado passa por uma forma de “S”. Pode ser comparada a uma moça rechonchuda e bem torneada.

5 As fases da braçada ou movimento global são:
Fases Propulsão Pegada – ocorre imediatamente depois dos braços terem entrado na água; Puxada – puxada dentro da água; Impulso – impulsionar os braços para frente. Fases de recuperação Descanso – o cotovelo deve sair da água antes das mãos; Recuperação sobre a água – ocorre com os cotovelos levemente flexionados e elevados acima da linha das mãos, os braços são completamente elevados para fora da água e realizam um movimento circular a frente; Entrada – as mãos entram na água semi-controlada.

6 Respiração A inspiração deve ocorre durante o período em o ombro e a cabeça estão elevados acima da superfície da água, sendo executada pela boca e nariz de forma explosiva, respirando-se quando necessário.


Carregar ppt "Nado Borboleta por Gabriel Câmara"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google