A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça os seres mais raros do Oceano Atlântico São nove espécies de animais do fundo do mar encontradas recentemente por cientistas da Universidade de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça os seres mais raros do Oceano Atlântico São nove espécies de animais do fundo do mar encontradas recentemente por cientistas da Universidade de."— Transcrição da apresentação:

1

2 Conheça os seres mais raros do Oceano Atlântico São nove espécies de animais do fundo do mar encontradas recentemente por cientistas da Universidade de Aberdeen. Estes seres incomuns vivem no meio do Oceano Atlântico, entre a Islândia e o Arquipélago de Açores. Os pesquisadores descobriram que o meio do oceano é um ecossistema novo, bem diferente do resto. É como se estivéssemos em uma cena de Alice Através do Espelho, definiu Monty Priede, um dos responsáveis pelo estudo.

3 A espécie Holothurian é um pepino-do-mar encontrado a metros de profundidade. Sua pele assemelha-se ao couro e o esqueleto fica debaixo dela. Muitos deles servem de alimento para o homem

4 A espécie Polynoidae polychaete é um tipo de verme- do-mar com cerdas. Emite luz, geralmente tem menos que 10 cm, e tem milhares de "primos" com as mesmas características.

5 É uma variação branca de verme do Oceano Atlântico da espécie Enteropneust. Ele é conhecido por "verme bolota" ou "verme de língua"; tem de 9 a 45 cm.

6 Uma medusa-do-mar da espécie Trachymedusae. Como todos os seres cnidários, seu corpo é basicamente um saco gelatinoso com duas camadas de células que ostentam tentáculos.

7 Outra espécie de pepino-do-mar, transparente, chamada Peniagone diaphana. Alimenta-se no solo do fundo do mar, mas é capaz de nadar e pode ser encontrado em meio aos vales e montes do oceano.

8 A espécie Euryalida Ophiuroid - Gorgonocephalus é um tipo de estrela-do-mar. Conhecida como "Basket Star", por ter formato de cesto para capturar planctons. Elas pesam cerca de 5kg e vivem nas profundezas - essa foi encontrada a 800 m do nível do mar

9 A espécie Bathypelagic ctenophore é uma medusa-do- mar conhecida como "medusa pente". Ela prende-se ao solo do fundo do mar com seus tentáculos.

10 Esta é a versão colorida do verme "verme bolota" ou "verme de língua", da espécie Enteropneust. Também alimenta-se dos sedimentos do fundo do mar, deixa para trás rastros em forma de onda.

11 Mais uma variação do "verme bolota" ou "verme de língua" da espécie Enteropneust. Deixa rastros em forma de espiral.

12 Formatação: Israel Lima Texto: Seres mais raros do Oceano Atlântico Reportagem: Portal Globo - Revista Galileu 12/07 Música: Forever Imagens: Portal Globo - Revista Galileu Dia/Mês/Ano: 12 de Julho de 2010


Carregar ppt "Conheça os seres mais raros do Oceano Atlântico São nove espécies de animais do fundo do mar encontradas recentemente por cientistas da Universidade de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google