A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C G A - Controle Geral de Acesso Para controlar acesso de veículos a áreas reservadas como Condomínios, Clubes, etc. produzido por: Rent-A-Softwww.rentasoft.cjb.net.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C G A - Controle Geral de Acesso Para controlar acesso de veículos a áreas reservadas como Condomínios, Clubes, etc. produzido por: Rent-A-Softwww.rentasoft.cjb.net."— Transcrição da apresentação:

1 C G A - Controle Geral de Acesso Para controlar acesso de veículos a áreas reservadas como Condomínios, Clubes, etc. produzido por: Rent-A-Softwww.rentasoft.cjb.net 0-xx

2 IMPORTANTE ! O teclado do Microcomputador deve SEMPRE estar em forma de LETRAS MAIÚSCULAS.O teclado do Microcomputador deve SEMPRE estar em forma de LETRAS MAIÚSCULAS. Lembre-se sempre disto !Lembre-se sempre disto ! Obrigado.Obrigado.

3 Executando CGA Via WINDOWS Clique em INICIAR, clique em EXECUTAR e na linha de comando digite:Clique em INICIAR, clique em EXECUTAR e na linha de comando digite: C:\CGA\CGA.EXEC:\CGA\CGA.EXE Em seguida clique em OKEm seguida clique em OK Outra forma é através de criação de um ATALHO para CGA, associado a um ícone do WINDOWS.Outra forma é através de criação de um ATALHO para CGA, associado a um ícone do WINDOWS.

4 C G A - Abertura

5 Senha Atual CGA opera com DUAS senhas de entrada:CGA opera com DUAS senhas de entrada: A senha 1 não permite consultar e/ou alterar dados cadastrais - Deve ser divulgada SOMENTE aos OPERADORES do Sistema como Vigilantes ou Porteiros.A senha 1 não permite consultar e/ou alterar dados cadastrais - Deve ser divulgada SOMENTE aos OPERADORES do Sistema como Vigilantes ou Porteiros. A senha 2 permite o acesso total e irrestrito a todos os dados do Sistema. Deve ser do conhecimento APENAS do usuário gerente do Sistema.A senha 2 permite o acesso total e irrestrito a todos os dados do Sistema. Deve ser do conhecimento APENAS do usuário gerente do Sistema.

6 GERENTE do Sistema O Gerente do Sistema CGA é a pessoa que administra o seu funcionamento no recinto a ser controlado. Os cadastramentos de novos Moradores e Vigilantes, mais as suas senhas, é realizado exclusivamente por esta pessoa.O Gerente do Sistema CGA é a pessoa que administra o seu funcionamento no recinto a ser controlado. Os cadastramentos de novos Moradores e Vigilantes, mais as suas senhas, é realizado exclusivamente por esta pessoa. O Gerente tem acesso a TODAS as funções do Sistema CGA sem qualquer restrição.O Gerente tem acesso a TODAS as funções do Sistema CGA sem qualquer restrição.

7 Senha dos Vigilantes Cada vigilante que irá operar o Sistema CGA para anotar os dados das visitas, tem uma SENHA que deve ser divulgada com bom sigilo de modo tal que, um vigilante não tenha conhecimento da senha do outro.Cada vigilante que irá operar o Sistema CGA para anotar os dados das visitas, tem uma SENHA que deve ser divulgada com bom sigilo de modo tal que, um vigilante não tenha conhecimento da senha do outro. Em caso de vasamento deste sigilo, o gerente do sistema pode alterá-las a seu critério e quando assim o desejar.Em caso de vasamento deste sigilo, o gerente do sistema pode alterá-las a seu critério e quando assim o desejar.

8 Área exclusiva do Gerente

9 Área do Gerente Por esta área o gerente do sistema pode visualizar os dados da ADMINSTRADORA e pode consultar ou alterar certos dados ou parâmetros que orientam o sistema CGA para controle de impressão de relatórios, etc.Por esta área o gerente do sistema pode visualizar os dados da ADMINSTRADORA e pode consultar ou alterar certos dados ou parâmetros que orientam o sistema CGA para controle de impressão de relatórios, etc. O acesso a esta seção é pela SENHA 2.O acesso a esta seção é pela SENHA 2.

10 Tela de Parâmetros/Administradora

11 Menú Geral do Sistema CGA

12 Tipos de Cadastros

13 Dados do Condomínio Teclar C+1 no Menú Geral

14 Condominos/Moradores Teclar C+2 no Menú Geral

15 Dados de Veículos Teclar C+3 no Menú Geral

16 Cadastro de Ruas/Mapas Teclar C+4 no Menú Geral

17 Mapa/Roteiro da Portaria até a Rua...

18 Empresas de Segurança Teclar C+7 no Menú Geral

19 Vigilantes/Porteiros Teclar C+8 no Menú Geral

20 Senha dos Vigilantes É no Cadastro de Vigilantes que o gerente do Sistema determina a SENHA de cada um para operar e digitar os dados das visitas [Entradas e Saídas] no recinto do condomínio.É no Cadastro de Vigilantes que o gerente do Sistema determina a SENHA de cada um para operar e digitar os dados das visitas [Entradas e Saídas] no recinto do condomínio.

21 Registro deVisitas Passo 1-Indicar Vigilante e Senha

22 Ajuste de Datas e Horas

23 Datas e Horas Toda a vez que a rotina de registro de Visitas é acionada pela primeira vez, o Sistema CGA mostra em vídeo a data e hora atuais.Toda a vez que a rotina de registro de Visitas é acionada pela primeira vez, o Sistema CGA mostra em vídeo a data e hora atuais. Caso elas necessitam ser ajustadas, basta teclar N= Não ao questionamento: Voce Concorda com Isto ? [S/N]Caso elas necessitam ser ajustadas, basta teclar N= Não ao questionamento: Voce Concorda com Isto ? [S/N]

24 Para ajustar DATA

25 Para ajustar HORA

26 C G A Rotina para Registro de Visitas Procedimento passo-a-passo para registro de ENTRADA e SAÍDA de Veículos no recinto controlado

27 Ficha de Registro de Visitas

28 Observações - Generalidades O registro de ENTRADA e o de SAÍDA é SEMPRE pela PLACA do VEÍCULO.O registro de ENTRADA e o de SAÍDA é SEMPRE pela PLACA do VEÍCULO. Todo veículo que ENTRA no recinto controlado fica permanentemente cadastrado no Banco de Dados de CGA.Todo veículo que ENTRA no recinto controlado fica permanentemente cadastrado no Banco de Dados de CGA. Para registrar sua SAÍDA ou uma NOVA ENTRADA, basta digitar o seu CÓDIGO de PLACA.Para registrar sua SAÍDA ou uma NOVA ENTRADA, basta digitar o seu CÓDIGO de PLACA.

29 Generalidades Pela PLACA, o Sistema CGA sabe se o veículo está ENTRANDO ou SAINDO do recinto controlado. Não cabe portanto, ao vigilante ou porteiro, indicar esta informação. Para registrar uma SAÍDA deve-se digitar apenas a PLACA do veículo e teclar ENTER nos campos DATA e HORA.Pela PLACA, o Sistema CGA sabe se o veículo está ENTRANDO ou SAINDO do recinto controlado. Não cabe portanto, ao vigilante ou porteiro, indicar esta informação. Para registrar uma SAÍDA deve-se digitar apenas a PLACA do veículo e teclar ENTER nos campos DATA e HORA.

30 Generalidades Os seguintes dados são OBRIGATÓRIOS ao se registrar uma ENTRADA:Os seguintes dados são OBRIGATÓRIOS ao se registrar uma ENTRADA: Placa do VeículoPlaca do Veículo Nome do VisitanteNome do Visitante Código do Tipo de Visita [TV]Código do Tipo de Visita [TV] Código ou Nome do Morador Visitado para TVs de 1 a 5Código ou Nome do Morador Visitado para TVs de 1 a 5 Data e Hora da EntradaData e Hora da Entrada

31 Auxílios Todo o CAMPO da Ficha de Registro de Visita que contiver ou iniciar-se com um ? em BRANCO sobre um fundo VERMELHO indica que alí existe um AUXÍLIO. Ao se teclar ?, um texto explicativo sobre aquele campo será mostrado em vídeo. É o que chamamos usualmente de HELP-ON-LINE.Todo o CAMPO da Ficha de Registro de Visita que contiver ou iniciar-se com um ? em BRANCO sobre um fundo VERMELHO indica que alí existe um AUXÍLIO. Ao se teclar ?, um texto explicativo sobre aquele campo será mostrado em vídeo. É o que chamamos usualmente de HELP-ON-LINE.

32 Auxílio - HELP-ON-LINE

33 Registro de Veículo Não Cadastrado no Banco de Dados

34 Cadastrando o Veículo

35 Dados do Visitante Condutor do Veículo

36 Informando o Tipo de Visita

37 Tipos de Visita - Observações Os tipos 1 a 5 indicam visitas a moradores identificados. Os tipos 6 a 9 indicam visitas de veículos ao recinto controlado com objetivos genéricos e específicos ao recinto como um todo e, por isto, não requerem a identificação dos moradores. O tipo ZERO identifica OUTROS TIPOS de visita e a indicação de morador é OPCIONAL.Os tipos 1 a 5 indicam visitas a moradores identificados. Os tipos 6 a 9 indicam visitas de veículos ao recinto controlado com objetivos genéricos e específicos ao recinto como um todo e, por isto, não requerem a identificação dos moradores. O tipo ZERO identifica OUTROS TIPOS de visita e a indicação de morador é OPCIONAL.

38 Identificação de Morador

39 Identificação do Morador Observações Neste campo indicar um Código de Morador. Este Código é obtido ao se teclar [F2] neste mesmo campo.Neste campo indicar um Código de Morador. Este Código é obtido ao se teclar [F2] neste mesmo campo. Outra possibilidade de busca é por alguma parte do NOME do morador. Teclar ENTER e digitar esta parte do nome. O Sistema CGA irá buscar e mostrar o Morador desejado.Outra possibilidade de busca é por alguma parte do NOME do morador. Teclar ENTER e digitar esta parte do nome. O Sistema CGA irá buscar e mostrar o Morador desejado.

40 Morador Busca pelo Nome

41 Data de Entrada / ENTER=Atual

42 Hora de Entrada / ENTER=Atual

43 Motivo da Visita - Opcional

44 Resumo Entradas/Saídas/Saldo Junto á Ficha de Registro de Visitas e no rodapé do vídeo do computador, aparece sempre um quadro demonstrativo de quantas entradas e saídas houveram e um saldo que representa quantos veículos ainda se encontram dentro do recinto controlado. Para se identificar os veículos que ainda não sairam do recinto deve-se teclar [F3] no campo PLACA do veículo.Junto á Ficha de Registro de Visitas e no rodapé do vídeo do computador, aparece sempre um quadro demonstrativo de quantas entradas e saídas houveram e um saldo que representa quantos veículos ainda se encontram dentro do recinto controlado. Para se identificar os veículos que ainda não sairam do recinto deve-se teclar [F3] no campo PLACA do veículo.

45 Resumo Entradas/Saídas/Saldo

46 Tecla [F3]=Lista dos Veículos dentro do recinto

47 Registro de Saída Basta a PLACA do Veículo

48 C G A Outros recursos e facilidades oferecidas peloSistema

49 Relatórios/Mapas De posse dos dados dos diversos Cadastros e dos registros das Fichas de Visitas, CGA pode oferecer uma vasta gama de Mapas e Relatórios [em vídeo ou em impressoras] para perfeito gerenciamento e estatísticas sobre o acesso de visitantes aos locais controlados.De posse dos dados dos diversos Cadastros e dos registros das Fichas de Visitas, CGA pode oferecer uma vasta gama de Mapas e Relatórios [em vídeo ou em impressoras] para perfeito gerenciamento e estatísticas sobre o acesso de visitantes aos locais controlados.

50 Cópias de Segurança

51 Exportar Dados para MS-Excel

52 Acessar os Programas OFFICE

53 Gerar/Organizar Índices de Acesso para Arquivos

54 Parabéns e... Obrigado ! Voce acaba de ter contato com uma filosofia de trabalho que monta a 35 anos de experiencia na área de informática. CGA é um dos resultados desta experiencia. Oferecemos a voce e seu negócio uma série de programas aplicativos de alto gabarito como: Folha de Pagamento, Contabilidade, Livro Caixa, Condomínio, Ponto Eletronico, e outros. CONSULTE-NOS !Voce acaba de ter contato com uma filosofia de trabalho que monta a 35 anos de experiencia na área de informática. CGA é um dos resultados desta experiencia. Oferecemos a voce e seu negócio uma série de programas aplicativos de alto gabarito como: Folha de Pagamento, Contabilidade, Livro Caixa, Condomínio, Ponto Eletronico, e outros. CONSULTE-NOS !

55 CGA Um produto com a qualidade Rent-A-SoftUm produto com a qualidade Rent-A-Soft Opera em qualquer plataforma WindowsOpera em qualquer plataforma Windows Assistencia Técnica permanenteAssistencia Técnica permanente Regime de Licença de UsoRegime de Licença de Uso Downloads mensais pelo Site:Downloads mensais pelo Site: 0-xx /Paulo DAmore0-xx /Paulo DAmore

56 Rent - a - Soft Marca de fantasia dos produtos da UNITED Informática S/C ltda


Carregar ppt "C G A - Controle Geral de Acesso Para controlar acesso de veículos a áreas reservadas como Condomínios, Clubes, etc. produzido por: Rent-A-Softwww.rentasoft.cjb.net."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google