A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço Mistérios Gozosos. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço Mistérios Gozosos. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço Mistérios Gozosos

2

3 Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre.

4 1º Mistério: A Anunciação do Anjo Lucas 1, Ao entrar em casa da Virgem Maria, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. Não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.»

5 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

6 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

7 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

8 Maria de Nazaré, Maria me cativou, fez mais forte a minha fé e por filho me adoptou. Às vezes eu paro e fico pensar e sem perceber me vejo a rezar e meu coração se põe a cantar pra Virgem de Nazaré. Menina que Deus amou e escolheu pra mãe de Jesus o Filho de Deus. Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Mãe do Céu. AVE MARIA, AVE MARIA! AVE MARIA, MÃE DO SENHOR!

9 2º Mistério: A visita de Maria a sua prima Isabel Lucas 1, Maria entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.»

10 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

11 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amén.

12 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amén Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

13 Miraculosa Rainha do Céu, sobre o teu manto Tecido de luz, faz com que a guerra Se acabe na terra, haja entre os homens A paz de Jesus

14 3º Mistério: Nascimento do Menino Jesus Lucas 2, Uma multidão de anjos, louvava a Deus, dizendo: «Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens do seu agrado.» Depois, os pastores sabendo da Boa Nova de Deus anunciada pelos anjos, foram apressadamente ver o Menino, e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura. E começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele Menino. E todos os que ouviam se admiravam. Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração.

15 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

16 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

17 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

18 Sempre um sorriso na boca Mas não é um sorriso que vai e vem É aquele sorriso que se troca Entre o filho e a mãe. Ó Maria, Ó Maria,Ó Maria, Ó Ó Nossa Mãe

19 4º Mistério: Apresentação do Menino Jesus no Templo Lucas 2, Tinha sido revelado pelo Espírito Santo a Simeão que ele não morreria antes de ter visto o Messias. Conduzido pelo Espírito, foi ao Templo quando os pais trouxeram o Menino Jesus, a fim de cumprirem a Lei de Moisés. Simeão tomou-O nos braços, bendisse e louvou a Deus. Depois, abençoou-os e disse a Maria: «Este Menino está aqui para queda e ressurgimento de muitos em Israel e para ser sinal de contradição. Uma espada trespassará a tua alma. Assim hão-de revelar-se os pensamentos de muitos corações.»

20 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

21 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

22 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

23 Santa mãe Maria nessa travessia, cubra-nos teu manto Divinal. Guarda nossa vida, Mãe Aparecida, Santa Padroeira de Portugal Avé Maria, Avé Maria

24 5º Mistério: Perda e encontro do Menino Jesus no Templo Lucas, 2, Regressando a casa, não O encontraram, e por isso voltaram a Jerusalém. Três dias depois, encontraram-nO no Templo, entre os doutores que estavam estupefactos com a Sua inteligência. Ao vê-lO, Maria disse: «Filho, porque nos fizeste isto? Teu pai e eu andávamos aflitos à Tua procura!» Ele respondeu: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de Meu Pai?» Mas ele não compreenderam estas palavras. Depois voltaram para Nazaré e Ele era-lhes submisso. Maria guardava todas estas coisas no seu coração.

25 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

26 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

27 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

28 Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

29 Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amén."

30 CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defende-me como coisa própria vossa.

31 Bênção final

32


Carregar ppt "Oração do Terço Mistérios Gozosos. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google