A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tarefa 1 - análise SWOT da situação real

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tarefa 1 - análise SWOT da situação real"— Transcrição da apresentação:

1 Tarefa 1 - análise SWOT da situação real
Tarefa da 4ª sessão Tarefa 1 - análise SWOT da situação real Pontos Fortes Pontos Fracos aspectos negativos aspectos positivos Ameaças Oportunidades Aspectos externos à escola Aspectos relacionados com a escola Necessidade de formação de alunos, professores, pais,… Dificuldade de exploração / utilização de determinados programas; Dificuldades em lidar com ficheiros (transmissão de vírus, fazer chegar os ficheiros a todos os alunos,..); Desconhecimento de procedimentos adequados; Falta de confiança do Professor. Maior motivação dos alunos; Planificação precisa e concisa; Utilização regular; Pesquisa orientada; Utilização de sites recomendados; Donlawdes de softwar educatio (grátis) adequado acada situação; Trabalho de parcerias. Os alunos podem: fazer trabalhos diferentes em casa (ex.: fotografar freguesia, ilustrar uma história, obter categorias de objectos,…) envolver os pais no seu processo de aprendizagem; Os pais podem comunicar com aescola / Professor atraés deste canal d ecomunicação; Os professores podem: desenvolver trabalho com os seus alunos dando resposta a situações pontuias, como é o caso de falta dos alunos; fazer chegar os TPC’s aos alunos após o tempo lectivo mas sempre em tempo oportuno. Computadores podem ser danificados, roubados; Computadores com programas desatualizados; Incapacidade para instalação de programas educatios atuais; Falta de protidão dos técnicos responsáeis.

2 Tarefa 2 : PLANO DE AULA SEGURANÇA NA INTERNET
Duração: 2h Nível de ensino e ano de escolaridade: 2º ano Objectivos Fomentar a utilização segura da internet; Alertar para os benefícios da internet e, assim, evitar os perigos; Desenvolver a autoconfiança nas opções de pesquisa. Desenvolvimento da(s) actividade(s)  (Pré)selecção de sites de pesquisa; Sugestão / Organização de questões de pesquisa; Principios orientadores: O que quero saber; o que já sei; onde vou procurar. Estratégias  Pesquisar nos sites recomendados; Questionar-se sobre a pertinencia da informação encontrada face ao pretendido; Confrontar a informação seleccionada com as pesquisas dos seus pares; Registar os locais de pesquisa / fontes.

3 Tarefa 2 : PLANO DE AULA SEGURANÇA NA INTERNET
Materiais e Recursos Computador com ligação segura; Software educatio de referencia: páginas web, blog’s, wikis, diciopédias… Metodologias de avaliação Modalidade; Auto avaliação; Hetero avaliação. Critérios: auto avaliação: conclusão da tarefa; rapidez de execussão; resposta à questão-problema de partida; dificuldades encontradas. hetero avaliação: pertinencia das pesquisas; respeito pelas linhas orientadoras da pesquisa; selecção da informação; conteudo da resposta encontrada. Planificação – Mª Fernanda Mº Ferreira


Carregar ppt "Tarefa 1 - análise SWOT da situação real"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google