A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Repensando a Logística Conceito Básico: É a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes diminuir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Repensando a Logística Conceito Básico: É a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes diminuir."— Transcrição da apresentação:

1 Repensando a Logística Conceito Básico: É a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes diminuir os custos e melhorar a qualidade do produto. Novo conceito de Logística integrada: tem a intenção de promover o fluxo contínuo da entrada da matéria-prima (suprimento), de fabricação do bem (produção) e da saída do produto acabado até o ponto de venda(distribuição), não interrompendo em nenhum ponto o processo, minimizando assim cada vez mais o uso de estoques pela empresa.

2 Fatores de Pressão da Mudança do Papel da Logística Fatores que estão fazendo as empresas repensarem seus processos logísticos: Competição externa Ciclo de vida do produto Clientes mais exigentes e bem informados Racionalização da base de fornecedores Papel mais restrito dos distribuidores Demanda por parcerias

3 Competição externa Contribui para que o funcionamento do conjunto da empresa resulte mais competitivo, pois pode reagir mais rapidamente às mudanças e solicitações dos clientes ao oferecer maior confiabilidade e estabilidade na entrega da marcadoria. As empresas estão sendo obrigadas a tornar-se eficazes e encontrar na logística um fator estratégico para proporcionar maior agilidade. Ciclo de vida do produto Ciclo diminuído em virtude do rápido avanço tecnológico e às constantes mudanças do produto. As empresa estão sendo obrigadas a inovar sua linha de produtos para se manterem atualizadas no mercado. Tal situação se reflete de várias maneiras: marketing mais inteligente e agressivo, uma política comercial mais flexível, seja alterando sua engenharia, entre outros.

4 Clientes mais exigentes e mais bem informados Empresa obrigada a adotar uma postura que cative o cliente, em que os produtos e serviços satisfaçam plenamente suas necessidades e desejos. Vínculo de confiança para com os clientes Racionalização da base de fornecedores Sistema modular de fornecimento: alguns fornecedores responsáveis por manter abaixo de si uma cadeia de outros subfornecedores. Trazer seus fornecedores para dentro das fábricas e fazendo com que a etapa final da produção seja realizada em seus perímetros. Reposição do estoque automaticamente – Efficient Consumer Response

5 Papel mais restrito dos distribuidores A melhoria no processo de distribuição, redefinindo a atuação dos distribuidores, permitirá tornar o produto mais disponível, reduzir o estoque de produtos acabados e repassar a economia de custos aos clientes. Demanda por parcerias Mundo globalizado empresas unirem forças reduzindo custos aumentando competitividade no mercado. Com as criações de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores.

6 Caso Prático: Gessy Lever/Galassi Objetivo: Implementar um projeto de Reposição Eficiente (ECR), entre uma indústria de grande porte (Gessy Lever) e uma rede varejista de pequeno porte, no caso Supermercado Galassi. Metodologia: Ferramenta ECR utilizada Reposição Eficiente de Mercadorias, fornecedor abastece varejista, por meio de informações de estoque e vendas transferidos eletronicamente. Aplicação: A implantação teve momentos de dificuldade em virtude da mudança cultural que provocou. Galassi enfrentou dificuldade em assimilar a necessidade de compartilhar informações de estoque com a Gessy Lever. Foi apresentado ao fornecedor tais informações, recendo em contrapartida informações do fluxo de processamentos dos pedidos, logística de distribuição. Galassi também deparou-se com o problema de medo de excesso de estoque, problema que foi sanado ao se cobrar um monitoramento mais rigoroso. Concominantemente à relação comercial foi implementada a tecnologia necessária para viabilização do projeto. Resultados: - Ajuste na definição dos parâmetros de estoque de segurança - Aumento da disponibilidade de produtos, aumentando significamente o volume de vendas. Conclusão: - O varejo independente do porte, necessita de agilidade no atendimento. - Há necessidade de controle apurado de estoque: o varejo deve garantir a qualidade das informações enviadas ao fornecedor


Carregar ppt "Repensando a Logística Conceito Básico: É a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes diminuir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google