A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística de distribuição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística de distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 Logística de distribuição
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline

2 Definição Distribuição é um dos processos da logística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final (Kapoor et al., 2004, p. 2).

3 Logística de distribuição
A distribuição é divida em outros sub-processos tais como: Movimentação da linha de produção; Expedição; Gestão de estoques; Gestão de transportes; Logística reversa (reciclagem e devolução). Logistica de transportes agrários

4 Distribuidores Os distribuidores têm a função de ligar fornecedores e clientes. Seu futuro é incerto pelos seguintes motivos: Estreitamento das bases entre fornecedor e cliente. Desregulamentação do transporte. Avanços tecnológicos. Aumento do custo final ao consumidor. A forma de os distribuidores contornarem essas dificuldades é desempenhando o papel de otimizador de rede ou maximizadores de mercado.

5 Distribution Utility É uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais, permitindo entregas mais frequentes das cargas, reduzindo as flutuações sazonais.

6 Cross Docking É um método que movimenta os produtos de um fornecedor através de um centro de distribuição, ou não, sem armazenar o produto por um longo tempo, permitindo a uma companhia acelerar o fluxo dos produtos para o consumidor.


Carregar ppt "Logística de distribuição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google