A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola básica E.B 2,3/S de Vale de Cambra Disciplina de Português – 10ªF Trabalho realizado por: Diana santos nº11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola básica E.B 2,3/S de Vale de Cambra Disciplina de Português – 10ªF Trabalho realizado por: Diana santos nº11."— Transcrição da apresentação:

1 Escola básica E.B 2,3/S de Vale de Cambra Disciplina de Português – 10ªF Trabalho realizado por: Diana santos nº11

2 Título do livro: Im in love with a pop star Autora do livro: Margarida Rebelo Pinto Número de páginas: 206 Número de capítulos: 12 Tempo em que foi lido: 4 semanas Editora: Oficina

3 Nasceu em Lisboa a 7 de Junho de Margarida Rebelo Pinto licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa e iniciou a actividade de jornalista em várias publicações como: O Independente, Se7e, Marie Claire e Diário de Notícias. Escreveu seis romances, quatro livros de crónicas, um livro para crianças e uma biografia. O seu primeiro livro, Sei lá, publicado em 1999, foi um dos maiores sucessos de vendas em Portugal. Actualmente, as suas obras encontram-se traduzidas na Espanha, Brasil, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Lituânia. Paralelamente à escrita, Margarida dedicou-se também ao cinema, sendo a autora do telefilme da SIC Um Passeio no Parque e, mais recentemente, às peças de teatro.

4 Sei lá Herman superstar (Biografia de Herman José) Não há coincidências As crónicas da Margarida Alma de pássaro Artista de circo I'm in love with a Pop Star Nazarenas e matrioskas Pessoas como nós Diário da tua ausência Vou contar-te um segredo A rapariga que perdeu o coração Gugui, o dragão azul

5 No primeiro período li História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda, seguindo a sugestão da lista de livros dada pela professora. Nessa altura, requisitei o livro na Biblioteca da escola. No segundo período, como não sabia o que ler, pedi um livro emprestado a uma colega (Momento Inesquecível ). Mas, entretanto, como tinha comentado com o meu irmão que não tinha livro para o 2º período, ele ofereceu-me o livro da Margarida Rebelo Pinto. E assim, acabei por ler o livro emprestado no 2º período e guardei o do meu irmão para este 3º período.

6 Este livro fala-nos de uma adolescente de 16 anos que se apaixonou por um pop star. Pam, a adolescente, começou a gostar de Peter, o pop star, quando a mãe dela lhe ofereceu um DVD com um concerto de Peter. Passados alguns tempos, Pam decide que quer conhecer Peter e vai até Londres onde ele ia dar um concerto. Depois da viagem cansativa de avião até Londres, foi à pousada da juventude deixar as suas coisas e, em seguida, foi à agência de espectáculos buscar o seu bilhete para o concerto. Entretanto, no caminho, um rapaz entrega-lhe um folheto a anunciar o concerto e, mais à frente, ela vê também o anúncio de um concurso da Rádio Capital a oferecer bilhetes para o mesmo concerto, com a condição de ter de responder a 5 perguntas sobre o Peter. Pam concorreu e ganhou, depois foi buscar o bilhete e ficou mesmo ao lado de Peter, durante o espectáculo. No entanto, ninguém a conseguiu ver no palco, pois as cortinas tapavam-na. No fim do concerto, um dos maquilhadores de Peter perguntou a Pam se ela queria ir até casa do Peter, pois eles iam todos para lá. Claro que ela aceitou de imediato. ela aceitou. Já em casa de Peter, todos bebiam e comiam, enquanto Pam falava com Peter. Então, nesse momento, percebeu que ele, apesar dele ser um pop star, era uma pessoa normal, como todo a gente, e tão simpático e humilde como o seu amigo Pedro. Então, nesse momento percebeu que afinal não estava apaixonada por Peter. Pois na verdade, tinha-se apenas iludido pela sua fama de pop star. Pam estava, sim, apaixonada por Pedro, aquele que estivera sempre ali tão perto de si, todo o tempo.

7 Quando comecei a ler o livro não gostei muito, pois centrava-se muito em torno da vida de Pam, repetindo-se muitas vezes as mesmas ideias.

8 Depois, quando continuei a ler o livro, mudei completamente a minha opinião, e, no fim, gostei bastante. Este livro é de fácil leitura, pois tem uma linguagem que os adolescentes utilizam e é um livro agradável, já que a história em si tem bastantes peripécias engraçadas.

9 Editora Malmequer A minha capa

10 e contra-capa


Carregar ppt "Escola básica E.B 2,3/S de Vale de Cambra Disciplina de Português – 10ªF Trabalho realizado por: Diana santos nº11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google