A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ninguém Me Tira os Meus Filhos Trabalho realizado por : Mariana de Pina Valquaresma nº 17 10ºF Português – Projecto de leitura Escola Secundária de Vale.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ninguém Me Tira os Meus Filhos Trabalho realizado por : Mariana de Pina Valquaresma nº 17 10ºF Português – Projecto de leitura Escola Secundária de Vale."— Transcrição da apresentação:

1 Ninguém Me Tira os Meus Filhos Trabalho realizado por : Mariana de Pina Valquaresma nº 17 10ºF Português – Projecto de leitura Escola Secundária de Vale de Cambra

2 O livro que eu li foi : Ninguém Me Tira os Meus Filhos.... De Donya Al-Nahi

3 Eu e o livro Encontrei este livro numa livraria, achei a capa e o titulo interessante e resolvi comprá-lo e lê-lo para o projecto de leitura de Português.

4 Sobre o livro Autora: Donya Al-Nahi com ajuda de Eugene Costello Número de páginas: 216 Editora: Presença Ano de edição: 2008 Número de capítulos: 14 Duração da leitura: 5 semanas

5 Sobre a autora Nasceu em Walton-on-Thames, no Surrey, em Desde cedo que sentiu uma grande afinidade com o Médio Oriente e com o mundo árabe, ao ponto de, aos dezassete anos, se ter convertido ao Islão. Mas a sua formação ocidental, associada a um espírito livre e aventureiro, levou-a a solidarizar-se com muitas mulheres que viram os filhos ser raptados pelos maridos muçulmanos. Dirigiu 20 perigosas missões de resgate que a levaram a países como a Jordânia, o Líbano, o Irão, o Dubai ou o Iraque. A sua acção tornou-a numa figura conhecida, levando-a a participar em programas televisivos, a dar entrevistas e a escrever livros nos quais relata as suas missões de resgate no Médio Oriente.

6 Resumo É uma história dramática de uma mãe determinada em recuperar os filhos raptados. Em Março de 2003, Donya al-Nahi viveu o pior e o mais inesperado pesadelo da sua vida quando o marido, de nacionalidade iraquiana, raptou os seus dois filhos mais novos e os levou para o Médio Oriente. Até então, Donya dedicara muitos anos da sua vida a ajudar mães que experimentavam esse mesmo drama, mas nunca imaginou que um dia o viria a sentir na própria pele. Depois de muitas viagens ao mundo árabe para resgatar os filhos de outras mulheres, Donya passou de organizadora a vítima, protagonizando uma busca heróica, que se prolongaria por oito dolorosas semanas, para reencontrar os seus próprios filhos. Uma narrativa dramática, que nos revela a confluência, tantas vezes tensa, dos valores ocidentais e muçulmanos, e que nos dá a dimensão exacta da determinação de uma mulher em recuperar os seus filhos.

7 Críticas da imprensa «Se tiver filhos, sentirá o impulso de os agarrar e abraçá-los com força. Donya al-Nahi mostra como o amor de uma mãe é capaz de mover montanhas.» The Sun «Uma história poderosa.» Sunday Life

8 Novas capas Capa do livro Scareds Editor Ninguém Me Tira os Meus Filhos Mariana Valquaresma

9 Novas capas Mariana de Pina Valquaresma Nasceu em Oliveira de Azeméis, é residente em Vale de Cambra, Filha de Anselmo Manuel Oliveira Valquaresma, Ilda Abrantes de Pina Valquaresma e irmã de Anselmo de Pina Valquaresma. Uma jovem com apenas 15 anos escreveu uma narrativa dramática fantástica que vai deixar todos os leitores espantados. Mariana é uma jovem preocupada com os problemas sociais, e no futuro vai dar que falar. Scareds Editor Contracapa do livro

10 Fim


Carregar ppt "Ninguém Me Tira os Meus Filhos Trabalho realizado por : Mariana de Pina Valquaresma nº 17 10ºF Português – Projecto de leitura Escola Secundária de Vale."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google