A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Erros mais Perigosos Que Podem Ser Trazidos á Existência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Erros mais Perigosos Que Podem Ser Trazidos á Existência."— Transcrição da apresentação:

1 Os Erros mais Perigosos Que Podem Ser Trazidos á Existência

2 Queridos Irmãos: O desígnio de Deus no estabelecimento da editora em Battle Creek era que dela brilhasse uma luz como de uma lâmpada. Isso é o que tem sido apresentado aos administradores. Vez após outra se tem repetido a eles sobre a santidade do escritório de publicações de Deus e da importância de manter sua pureza. Mas eles perderam a verdadeira compreensão e se uniram com as forças do inimigo, consentindo com a impressão de documentos e livros que continham os erros mais perigosos que podem ser trazidos à existência. Eles têm fracassado em perceber as influências más de tais sentimentos errôneos sobre digitadores, revisores, e todos os outros que se ocuparam da impressão de tais textos. Estão espiritualmente adormecidos.

3 Por intermédio de alguns dos trabalhos externos trazidos a essa instituição, a ciência de Satanás está sendo apresentada à mente dos obreiros. A publicação de tais assuntos é uma desonra a Deus. Isso deteriora a mente dos obreiros. Os administradores concordaram em imprimir por um preço bem baixo. Qualquer lucro teria sido perda mesmo se um valor muito mais alto houvesse sido pedido pelo trabalho. Recebi uma carta do irmão Daniells, relativa à adição de outro edifício para o escritório da Review and Herald. A resposta que apresento é: Não, não, não. Em vez de ampliar os edifícios já erguidos, limpem o escritório do lixo de origem satânica, e vocês ganharão espaço em todos os sentidos. (…)

4 Sinto um terror de alma quando vejo a que ponto chegou nossa casa publicadora. As impressoras na instituição de Deus estão imprimindo as teorias destruidoras da alma, apresentadas pelo romanismo e outros mistérios da iniqüidade. O escritório deve ser purificado desse objetável assunto. Tenho um testemunho de Deus para os que colocaram tal assunto nas mãos dos obreiros. Deus os considera responsáveis por apresentarem a homens e mulheres o fruto da árvore proibida do conhecimento. Será possível que vocês não sabem das advertências dadas à Pacific Press quanto a esse assunto? Será possível que com o conhecimento dessas advertências vocês estejam indo pelo mesmo caminho, mas fazendo ainda muito pior? Tem se repetido freqüentemente a vocês que anjos de Deus estão presentes em todas as partes da editora. Que impressão deixou isso na mente de vocês?

5 Vocês colocaram matérias que contêm os sentimentos de Satanás nas mãos dos obreiros, trazendo assim seus enganosos e poluidores princípios até suas mentes. O Senhor olha para essa acção da parte de vocês como uma ajuda a Satanás, quanto a preparar suas armadilhas para apanhar as pessoas. Deus não considerará como inocentes os que estão fazendo tal coisa. Ele tem uma controvérsia com os administradores da editora. Tenho até medo de abrir a Review, temendo ver que Deus tenha purificado a editora pelo fogo. (…)

6 O Senhor me instruiu de que esses que não conseguem ver a maldade de cooperar com Satanás, publicando suas falsidades, melhor fariam em buscar algum trabalho no qual não conseguissem arruinar nossos jovens. Há o perigo de que o padrão da verdade e retidão seja rebaixado a tal ponto que Deus tenha de executar Seus juízos sobre os que praticam o mal. É alto tempo de entendermos qual o espírito que, durante anos, tem controlado os assuntos nos escritórios da Review and Herald. Sinto-me horrorizada ao pensar que a parte mais sutil do espiritualismo possa estar sendo colocada diante dos obreiros de uma forma calculada para confundir e desconcertar a mente. Estejam certos de que Satanás aproveitará essa vantagem concedida a ele. (…)

7 Oh, o que fará Deus com os que permitiram isso? Será que Jesus irá permanecer no local de impressão, atuando na mente das pessoas através dos Seus anjos, para tornar a verdade impressa um poder para advertir o mundo de que o fim de todas as coisas está próximo, enquanto Satanás tem permissão para perverter a mente dos obreiros, justamente dentro da instituição? A luz que eu tenho é: recusem-se a imprimir uma única linha adicional desse assunto pernicioso. Os que tiveram que ver com a introdução desse material na editora têm de se arrepender diante de Deus em contrição de alma, porque Sua ira está acesa contra eles. Seja esse tipo de trabalho para sempre excluído de nossa editora. Dêem mais tempo à publicação e circulação dos livros que contêm a verdade presente. Esforcem-se para que seu trabalho nessa linha alcance a perfeição. Façam tudo que estiver em seu poder a fim de difundir ao mundo a luz do Céu. Test. p/ Igreja, vol. 8, pág

8 Resumindo, eles perderam a verdadeira compreensão e se uniram com as forças do inimigo, consentindo com a impressão de documentos e livros que continham os erros mais perigosos que podem ser trazidos à existência. Que erros são estes?! As teorias destruidoras da alma, apresentadas pelo romanismo e outros mistérios da iniquidade, e a parte mais sutil do espiritualismo. Que teorias são estas?! Que ensinam os católicos [ou romanistas]*?! Que mistérios são estes?! Que é o espiritualismo (ou espiritismo), ou melhor, qual é a parte mais subtil do mesmo?!

9 Sem dúvida o maior erro que a igreja católica ensina é a trindade, no qual estão baseados todos os outros: O mistério da Trindade é a doutrina central da fé católica. Sobre ele estão baseados todos os outros ensinamentos da Igreja. Catecismo do Católico de Hoje, pág. 11, 12. Sabemos que a trindade nega que Jesus Cristo seja literalmente Filho de Deus, bem como que Deus seja o Pai de Cristo.

10 O espiritismo moderno, repousando sobre a mesma base, não é senão um reavivamento, sob uma nova forma, da feitiçaria e culto aos demônios que Deus condenou e proibiu na antiguidade. Acha-se ele predito nas Escrituras, que declaram que "nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios". I Tim. 4:1. Paulo, em segunda carta aos tessalonicenses, indica a operação especial de Satanás pelo espiritismo, como um acontecimento a ocorrer imediatamente antes do segundo advento de Cristo. Falando da segunda vinda de Cristo, declara que ela é "segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira". II Tess. 2:9.

11 E Pedro, descrevendo os perigos a que a igreja estaria exposta nos últimos dias, diz que, assim como houve falsos profetas que levaram Israel ao pecado, haverá falsos ensinadores "que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou.... E muitos seguirão as suas dissoluções". II Ped. 2:1 e 2. Aqui o apóstolo indicou uma das mais assinaladas características dos ensinadores espíritas. Eles se recusam a reconhecer a Cristo como o Filho de Deus. Com relação a tais instrutores o amado João declara: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai." I João 2:22 e 23. O espiritismo, negando a Cristo, nega tanto ao Pai como ao Filho, e a Bíblia denuncia-o como manifestações do anticristo. Patriarcas e Profetas, pág. 686.

12 Porque se introduziram alguns ou uma determinada classe, os quais negam o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. … A forma pela qual os espiritualistas têm posto de parte ou negado o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, é em primeiro lugar, a utilização do antigo e anti-escriturístico credo trinitário, isto é, que Jesus é Deus eterno, embora eles não tenham uma passagem das escrituras que dê suporte a isso, enquanto nós temos claros testemunhos bíblicos em abundância que ele é o Filho do Eterno Pai. James White, The Day Star, 24 de Janeiro de (Ver também Trindade, pág. 235.) A DOUTRINA DA TRINDADE É PURO ESPIRITISMO MODERNO

13 Teria a

14 O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Seriam rejeitados os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra neste últimos cinqüenta anos, seriam tidos na conta de erros. Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de ordem diferente. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Coisa alguma se permitiria opor-se ao novo movimento. Ensinariam os líderes ser a virtude melhor do que o vício, mas, removido Deus, colocariam sua confiança no poder humano, o qual, sem Deus, nada vale. Seus alicerces se fundariam na areia, e os vendavais e tempestades derribariam a estrutura. Mensagens Escolhidas vol 1, 205

15 Livros e Revista de uma ordem diferente estão sendo Publicados, Veja :

16

17 Dr.José Carlos Ramos: ("doutor em divindade" pela Andrews University) "Tinham os pioneiros o conhecimento de toda a verdade? Então este não é um argumento nem forte e muito menos conclusivo. Não é justo cobrar deles o conhecimento que temos hoje, porque a luz é progressiva. Muitos deles haviam pertencido a comunidades religiosas unitarianas, e estavam contagiados por idéias antitrinitárias. É temerário tomarmos os pioneiros como exemplo, porque um número deles não cria também em outros assuntos da revelação como cremos hoje, inclusive na área da interpretação profética." (Revista Adventista Julho pg.7)

18 "Quando o homem vier mover um alfinete do nosso fundamento o qual Deus estabeleceu pelo seu Santo Espírito, deixe os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falar abertamente, e os que estiverem mortos falem também, reimprimindo os seus artigos das nossas revistas. Juntemos os ráios da divina luz que Deus tem dado, e como Ele guiou seu povo, passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade permanecerá pelo teste do tempo e da experiência." 24 de Maio de Manuscript Release Vol 1 pg 55. PARECER DE ELLEN G. WHITE

19 "...condutores cegos dos cegos; e os ímpios, os desdenhadores que duvidam e perecem, que desprezam a soberania do Ancião de Dias e colocam um falso deus sobre o trono, um ser de sua própria invenção, um ser completamente tal qual eles mesmos - estes instrumentos estarão nas mãos de Satanás para corromper a fé dos incautos. --- Mensagens Escolhidas, Vol 3, pág.398

20 Os pontos de vista da Igreja finalmente mudaram porque os adventistas chegaram a uma compreensão diferente da evidência bíblica. A Trindade Pg, 221

21

22

23

24

25 "E aqui está o âmago da questão: os anjos não sabiam que o arcanjo Miguel, que eles tinham na conta de um companheiro, de um anjo como tantos outros, era na verdade o Criador deles, o Filho Unigênito de Deus, a segunda Pessoa da Trindade, o Verbo Divino, através do qual todas as coisas haviam sido criadas. Até aquele momento eles não sabiam que Deus era uma Trindade, e que uma das Pessoas da Trindade, a Segunda, habitava entre eles na forma de um anjo!" (Pág. 18.) "Essa família Trinitária serve de modelo para a família humana, pois Gênesis 2:24 diz que o homem se une à sua mulher, tornando-se uma só carne. Ora, marido e mulher são duas pessoas, mas o amor substancia essa união, fazendo com que dois sejam um. Assim também é o amor que une a Trindade." (Pág. 17.) Março/Abril -2003

26

27 Abril/2004 "Em verdade, Cristo não era filho biológico de Maria e, por isso, não herdou a natureza pecaminosa de sua mãe, como acontece com outros seres humanos. RA, 04/04, pág. 12

28 Quem é o Anticristo ? E Quais são os Seus Ensinamentos ? Negam que Jesus veio em Carne Pecaminosa : Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:72 João 1:7 Negam o Pai e o Filho atraves da Trindade : Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:221 João 2:22 Qual é o Espirito do Anticristo ? E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:31 João 4:3

29 Da mesma forma que Jesus não podia estar presente na publicadora de Batle Creek, não poderá estar presente na Publicadora Servir em Portugal, na Safeliz em Espanha, ou ainda na Casa no Brasil, pois que os mesmos erros, ou piores, estão-se cometendo. Por outro lado, porque a presença de Cristo é descrita como uma presença espiritual, por meio do ministério dos anjos. Isto é uma clara demonstração de que o Espírito Santo não é uma 3ª pessoa diferente do Pai e do Filho, mas a influência de ambos por meio dos anjos.

30 Estou instruída a falar claramente. "Enfrentai-o" é a palavra que me é dirigida. "Enfrentai-o firmemente, e sem tardança." Mas não deve ser enfrentado retirando nossas forças operantes do campo a fim de examinar doutrinas e pontos de divergência. Não temos tal investigação a fazer. Mensagem Escolhida, vol 1, 200 (O Alfa e o Omega da Apostasia) Qual Deve Ser o Nosso Procedimento ?

31 Peça um exemplar do livro A Divindade e a Trindade e lhe enviaremos gratuitamente, blog.(* Somente para aqueles que não conhecem a nossa mensagem, pois não temos recursos suficientes)

32 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:31 João 1:3


Carregar ppt "Os Erros mais Perigosos Que Podem Ser Trazidos á Existência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google