A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redimensionamento e Interpolação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redimensionamento e Interpolação"— Transcrição da apresentação:

1 Redimensionamento e Interpolação
Photoshop Redimensionamento e Interpolação

2 Redimensionamento Image size é talvez um dos comandos mais relevantes do PS. 1 – Alterar a quantidade de pixels de uma imagem 2 – Alterar o tamanho físico da imagem para impressão 3 – Prepara uma imagem para diferentes usos (impressão, tela, site, ....)

3 Redimensionamento Redimensionar “fisch.jpg” para 40x30cm
1 – Image > Duplicate... > fisch_reducao

4 Redimensionamento Redimensionar “fisch.jpg” para 40x30cm
2 – Image > Image size... > Desmarcar “Resample image” Nota: “Resample” = alterar o número de pixels da minha imagem. Queremos somente alterar o tamanho físico mantendo a quantidade de informação original da imagem.

5 Redimensionamento Redimensionar “fisch.jpg” para 40x30cm
3 – Digite a medida desejada ANTES DEPOIS Repare que ao desmarcar o “resample image”, alteramos o tamanho físico da imagem, sem alterar a quantidade de pixels presentes nela.

6 Redimensionamento Redimensionar “fisch.jpg” para 40x30cm
4 – Outra situação: quero reduzir a imagem para enviá-la por . Reduzir a resolução (ppi) Automaticamente reduz o número de pixels Sem reduzir o “tamanho físico” - Arquivo mais leve Deixar o resample image selecionado. Há alteração (diminuição do número de pixels)!

7 Photoshop Interpolação

8 Interpolação 1 – Alteração da dimensão em pixels das imagens 2 – Redução da resolução = redução do número de pixels (e informação) 3 – Aumento da resolução = aumento do número de pixels... Qualquer tipo de interpolação resulta numa imagem de qualidade inferior (pois estamos descartando ou adicionando novos pixels) * Aumentar a resolução de uma imagem -> cria novos pixels -> pixelização * Diminuir a resolução de uma imagem -> descarte de pixels -> perda de nitidez O Ideal é capturar a imagem pensando em sua saída (uso), optando sempre por um maior valor. Tem-se uma maior flexibilidade para reduzir uma imagem. O contrário não se reproduz.

9 Interpolação 5 diferentes processos de interpolação
1 - Nearest Neighbor 2 – Bilinear 3 – Bicubic 4 – Bicubic Smoother 5 – Bicubic Sharper

10 Interpolação 1 – Nearest Neighbor
Método mais rápido (e menos preciso!). Eficiente para capturas de tela e traços (ilustrações). 2 - Bilinear Valoriza a passagem de cores. Eficiente para céus, manchas e demais imagens com passagens suaves de cor. 3 - Bicubic Um pouco mais de precisão. Melhor que os anteriores, porém é tecnicamente inferior aos demais 4 – Bicubic smoother (melhor para ampliações) Cálculo semelhante ao bicubic, porém implementa um processo de suavização para disfarçar a pixelização da imagem. 5 – Bicubic sharper (melhor para reduções) Compensa o descarte de pixels na redução, minimizando a perda de nitidez da imagem.

11 Interpolação “smwoman1.psd” ampliar para 20x30cm usando Bicubic Sharper 1 – Image > Duplicate... > smwoman1-bicubicsharper.psd

12 Interpolação 2 – Image > Image Size Clicar OK

13 Interpolação Voltar p/ “smwoman1.psd” ampliar para 20x30cm usando Bicubic Smoother 3 – Image > Duplicate... > smwoman1-bicubicsmoother.psd

14 Interpolação 4 – Image > Image Size Clicar OK

15 Interpolação Comparar o resultado final da interpolação usando os dois métodos.


Carregar ppt "Redimensionamento e Interpolação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google