A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A sociedade em transformação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A sociedade em transformação"— Transcrição da apresentação:

1

2 A sociedade em transformação
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE A sociedade em transformação Vivemos num país que tem sufocado a sociedade! São tantas coisas, como: os escândalos constantes de corrupção, os impostos abusivos, a violência excessiva, a impunidade desenfreada, a descrença na justiça que está falida etc..

3 A sociedade em transformação
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE A sociedade em transformação Mas, os últimos acontecimentos denotam que a sociedade não está mais inerte aos abusos das lideranças do nosso país.

4 Quem somos O que falamos O que fazemos O que esperamos

5 O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE
Quem somos Por mais que saibamos que a igreja é o corpo de Cristo, a família de Deus, a comunidade dos discípulos...

6 O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE
Quem somos ... ao vermos em nossos dias as mais variadas igrejas, com as mais diversas liturgias e doutrinas, nos perguntamos: Quem somos? Ou quem deveríamos ser?

7 O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE
Atos 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

8 O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE
Atos 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

9 Uma igreja caracterizada pela Palavra
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE Quem somos Uma igreja caracterizada pela Palavra “E perseveravam na doutrina dos apóstolos...” [Atos 2.42]

10 Uma igreja caracterizada pela comunhão
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE Quem somos Uma igreja caracterizada pela comunhão “... na comunhão, no partir do pão” [Atos 2.42]

11 Uma igreja caracterizada pela dependência de Deus
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE Quem somos Uma igreja caracterizada pela dependência de Deus “... e nas orações” [Atos 2.42]

12 Uma igreja caracterizada pela relevância na sociedade
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE Quem somos Uma igreja caracterizada pela relevância na sociedade “contando com a simpatia de todo o povo” [Atos 2.47]

13 Nossa igreja tem feito diferença na nossa cidade?
O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE Refletir e praticar Será que somos uma igreja caracterizada pela Palavra, pela comunhão, pela dependência de Deus e pela relevância na sociedade. Nossa igreja tem feito diferença na nossa cidade? Se fecharmos as portas o nosso bairro, nossa cidade e nosso país sentirão nossa falta?

14 O PAPEL DA IGREJA NA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE
Refletir e praticar Deus nos ajude a ser uma igreja que produza impacto no meio em que vivemos! Deus ajude você a descobrir seu papel na igreja para que a igreja assuma seu papel na sociedade.


Carregar ppt "A sociedade em transformação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google