A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A BUSCA DA EXCELÊNCIA. Introdução A maioria das pessoas no mundo podem ser divididas em dois grupos. Existe aquela minoria que sente o desafio da oportunidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A BUSCA DA EXCELÊNCIA. Introdução A maioria das pessoas no mundo podem ser divididas em dois grupos. Existe aquela minoria que sente o desafio da oportunidade."— Transcrição da apresentação:

1 A BUSCA DA EXCELÊNCIA

2 Introdução A maioria das pessoas no mundo podem ser divididas em dois grupos. Existe aquela minoria que sente o desafio da oportunidade e está pronta a trabalhar duro a fim de realizar algo, e a maioria, que realmente pouco se importa. Dr. David McClelland, professor de Psicologia da Universidade de Harvard

3 No exercício da minha profissão como psiquiatra, tenho verificado que ajudar as pessoas a desenvolver alvos pessoais tem-se comprovado o modo mais eficaz de ajudá-las a enfrentar com êxito os problemas. Observando a vida das pessoas que dominaram a adversidade. Tenho notado que elas estabeleceram alvos e se empenharam em atingí-los. Desde o momento em que decidiram concentrar todas as suas energias num objetivo especifico, elas começaram a transpor os mais difíceis empecilhos... O estabelecimento de um alvo é o segredo de um viver bem-sucedido. Dr. Art. Kiev, Universidade Cornell

4 Procurem progredir para a edificação da igreja – I Co A vida cristã é definida como sendo um progresso que visa a edificação da igreja. A busca da excelência é a única busca para o cristão.

5 Busquem incansavelmente o alvo para o qual você foi chamado Fp Paulo traz-nos um exemplo de que a vida cristã é uma luta, principalmente para aqueles arrojados, aqueles que enfrentam desafios.

6 Sejamos perceptíveis no conhecimento das cousas excelente. Fp Conhecimento, percepção, excelência, vem através de disciplina, denodo, vontade que tem por objetivo sermos inculpáveis diante de Cristo.

7 Exemplo O nosso exemplo maior – Jesus Cristo, fez tudo excelente. –Seu ministério, sua vida primou pela excelência fazendo sempre a vontade daquele que o enviou. –Se você encontrasse com Jesus e dissesse a ele que você daria a sua vida para ser como Ele, certamente ele lhe responderia: Foi o que eu fiz. Daniel foi vitorioso porque primou pela excelência. Abraão foi bem sucedido porque foi para onde Deus o mandou. Moisés foi um dos maiores lideres porque assumiu ser excelente na tarefa que Deus lhe outorgou. Paulo foi excelente. Se tivesse sido medíocre, medíocre seria o seu ministério.

8 Quero mostrar aos irmãos o caminho para a excelência.

9 Primeiro: Estabeleça alvos.

10 Segundo: Não seja medíocre.

11 Terceiro: Seja excelente errando.

12 Thomas Edison

13 Helen Keller

14 Abraão Lincoln

15 Fernando Henrique Cardoso

16 Conclusão –A vida de excelência de um homem de Deus – Josué A vida de excelência de um líder começa quando Deus intervém na sua vida. Sem a intervenção divina nas nossas vidas, nada somos e nada podemos fazer. À luz do texto de Josué 1.1-6, vemos: –Quando Deus chama, CAPACITA 1.9 –Quando Deus chama, SUSTENTA 1.5 –Quando Deus chama, PROTEGE Is b

17 Por isso, não se assuste quando Deus o chamar para uma tarefa. –Moisés está morto. Prepare-se é você quem vai comandar. 1.2 –A mesma promessa que fiz a Moisés, faço a você. 1.5 –Deus orienta Josué para que ele seja bem sucedido

18 Sê forte e corajoso Obedeça a lei Não se desvie dela Não deixe de falar dela Medite nela dia e noite


Carregar ppt "A BUSCA DA EXCELÊNCIA. Introdução A maioria das pessoas no mundo podem ser divididas em dois grupos. Existe aquela minoria que sente o desafio da oportunidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google