A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão."— Transcrição da apresentação:

1 Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão.

2 Público alvo Imprensa. Concurseiros e estudantes.

3 Análise de Mercado - Comscore COMSCORE – Usuários Únicos (76.263)

4 Evolução mês a mês Queda de 0,1% no número de visitas. Comparado com o mesmo período do ano anterior houve uma queda de 8%. Total de 553.230 visitas em Agosto Recorde de visitas

5 Evolução diária No primeiro gráfico, nota-se que este mês as curvas do gráfico tem um comportamento invertido perante o mês anterior. No gráfico abaixo, o comportamento do usuário é semelhante ao mesmo período no ano passado.

6 Evolução mês a mês das fontes de tráfego Houve um pequeno aumento em acesso direto e queda em referência e pesquisa.

7 Audiência do site Houve um pico de visitas no dia 7, no entanto não foi identificado nada que pudesse ter sobressalto neste dia, o que nos leva a deduzir que o aumento foi natural.

8 Audiência do site Tempo médio 00:01:54 1% Variação Page Views 1.214.198 0,26% VariaçãoPáginas/Visitas 2,2 0,40% Variação Taxa de rejeição 44 % 1% Variação O comportamento do usuário no site foi semelhante ao mês passado. Os números tiveram poucas variações.

9 Acima vemos os acessos às páginas de sessões do portal. (exceto legislação) Em Agosto, a página Imprensa representa 25% no número de visualizações de páginas do portal. A principal origem desta página é busca orgânica. Sessões Julho Agosto

10 Fontes de tráfego Os números das fontes de tráfego referência e direto caíram. Porém, os acessos via pesquisa tiveram um aumento de 3%.

11 Fonte de tráfego - Pesquisa Os acessos via Pesquisa caiu 3% em relação ao mês anterior. A Home do site permanece como a principal página de destino das fontes não definidas (not provided). Principais palavras chaves

12 Fonte de tráfego - Referência 6 % foi a queda que ocorreu nos acessos provenientes de pesquisa. Principais sites de referência

13 Fonte de tráfego - Direto Principais páginas de entrada 1,5% foi ligeiro aumento que ocorreu nos acessos diretos.

14 Redes sociais no site Visitas por referência de redes sociais PageViews Tempo Médio Pág./Visitas 7.796 00:01:02 1,38 3.143 00:02:14 1,93 328 00:01:42 1,91 131 00:00:46 1,44 O site do Portal Planalto recebeu 11.487 visitas, espontaneamente, por referência de redes sociais. O Facebook é a rede social mais utilizada para acessar o portal, porém as visitas mais engajadas são do Twitter.

15 Comportamento do usuário Percebe-se que, a duração da visita de grande parte dos usuários está entre 0 e 10 segundos e apenas 9% ficam entre 61 e 180 segundos no site. 53% dos acessos visitaram somente uma vez o site e 26%, seis vezes ou mais no período.

16 Galeria de fotos - Multimida Novamente os acessos aumentaram este mês.

17 Considerações A audiência do portal teve queda de 21,6% em relação ao mês anterior. Acesso direto continua sendo a principal fonte de tráfego do site, porém, os acessos via Pesquisa (orgânico) vem crescendo e se aproximando de acesso direto.

18 Considerações A otimização de imagens (atributo alt) é importante para facilitar a leitura de imagens pelo Google, sendo, assim, é muito importante para o rankeamento do site no Google Imagens. A função principal desta tag é fornecer uma descrição alternativa para a imagem e funciona, também, como texto âncora quando a imagem é usada como link. O atributo alt é exibido pelos browsers quando eles por algum motivo não mostram as imagens de determinados sites, ou enquanto estas imagens são carregadas ou, até mesmo, por não estarem mais disponíveis, sendo mostrado o texto na tela no lugar de tais imagens desativadas.

19 Considerações Abaixo, temos um exemplo de uma imagem que não possui o atributo alt:

20 Recomendações Como visto, é preciso inserir um texto descritivo, nas imagens que não contém o atributo alt, para que os buscadores possam entender o conteúdo da imagem.

21 Anexos

22 Países e Cidades Países Cidades

23 Top 3 páginas e notícias As tops 3 páginas permanecem igual ao mês anterior. Páginas Home Legislação Agenda da presidenta Page Views 393.075 Notícias Page Views 311.545 31.973 Renovação de contratos - FIES Vale agricultura Pagamento PIS 5.371 2.921 2.216

24 Acessos Mobile As visitas via mobile caíram em quase 1,5% no número de visitas e 0.08 p.p na representação Mobile.


Carregar ppt "Resgate dos objetivos Informar notícias atuais sobre o governo federal, sobre a Presidenta, ações estratégicas do governo, entre outros. Envolver o cidadão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google