A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os imigrantes italianos começam a chegar em 1875. De barco e de canoa. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A viagem durava 1 mês em um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os imigrantes italianos começam a chegar em 1875. De barco e de canoa. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A viagem durava 1 mês em um."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os imigrantes italianos começam a chegar em De barco e de canoa. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A viagem durava 1 mês em um navio muito lotado, sem assistência médica, comida precária, dormindo no chão. A maioria dos autores que escreveu sobre a imigração italiana fala em alojamentos infectos, mortes. Mas não se conhece uma estimativa sobre o total de mortos. E vieram também pela falta de comida e de água.

3 Onde se instalaram Os imigrantes italianos instalaram-se em Nova Milano em Farroupilha, constituindo o primeiro núcleo de uma colonização italiana do RS, que chegou a mais de pessoas nos 30 anos seguintes. Desembarcavam no RJ, onde ficavam de quarentena na casa dos imigrantes, na ilha das Flores. Daí partiam em vapores para o RS numa viagem de 10 ou mais dias, passando para barcos menores nos quais chegavam em POA.

4 Comidas típicas Espaguete: apesar de sua origem não ser tão conhecida pode (árabe, chinesa ou italiana). O espaguete é conhecido na Itália como CORDINHA e esteve na fava internacional através dos italianos.

5 Nhoque: Um dos mais conhecidos tipos de massa, o nhoque foi criado há muitos séculos atrás. Foi bastante difundido pela Europa graças ao império romano, que o levava a diferentes lugares. Originalmente era feito de semolina, mas o tipo mais popular hoje em dia era feito de batata. Comidas Típicas

6 Comidas típicas Pizza: Apesar da origem não ser italiana (Para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Napoles.

7 Bebidas Vinho O vinho é uma bebida típica italiana, produzida pela uva, que vem das videiras, era plantada pelos imigrantes para poderem comer uva e beber o vinho. Como faziam: Eles pisavam na uva para espremê-lo e produzir o vinho.

8 Bebidas Suco de uva: O suco de uva é uma bebida natural originada pelos italianos. Feito pelas próprias uvas, que vieram das videiras, espremiam as uvas para fazer as bebidas.

9 Roupas italianas A vestimenta italiana era assim:

10 Curiosidades O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar e cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.


Carregar ppt "Os imigrantes italianos começam a chegar em 1875. De barco e de canoa. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A viagem durava 1 mês em um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google