A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013."— Transcrição da apresentação:

1 CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013

2 NORMAS GERAIS A caderneta deve ser entregue aos professores, em HTPC, juntamente com a Lista Piloto final (idêntica ao GDAE) e Calendário Escolar homologado; Deve ser encapada com plástico transparente; Usar caneta preta ou azul, vermelha somente nas médias baixas, nunca em outros campos.

3 CAPA EMEF PROF JORGE PASSOS ENSINO FUNDAMENTAL ANA CLARA SANTOS 2013 I
B MANHÃ

4 CURSO 2013 --- I B MANHÃ EMEF PROF JORGE PASSOS

5 NOME DO ALUNO/FREQUÊNCIA
2013 Ana Paula Souza C F

6 O nome do aluno deve estar completo, sem abreviaturas; de acordo com a listagem fornecida pela secretaria da U.E (de acordo com a lista piloto oficial e GDAE). Os alunos que forem matriculados no decorrer do ano letivo, entrarão no próximo número vago da lista; O preenchimento deve ser feito a mão; Não é permitido: colagem, rasura, utilização de corretivo, borracha ou lápis, etc;

7 Utilizar a mesma cor de caneta (azul ou preta) em todos os bimestres;
Não deixar em branco os campos de alunos transferidos, passar um traço; Registrar o mês correspondente e os dias letivos de acordo com o Calendário Escolar homologado pela Secretaria Municipal de Educação e Supervisor de Ensino, obedecendo a eventuais alterações informadas pela direção da U.E;

8 A chamada deverá ser diária;
Utilizar a letra C para presença e F para as faltas. Não deixar os campos de frequência em branco; Quando houver aulas dobradas no mesmo dia e classe, deverão ser preenchidos dois campos.

9 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Breve resumo do conteúdo descrito na ordem abaixo: Língua Portuguesa; Matemática; Arte; Educação Física; História; Geografia; Ciências.

10 SÍNTESE BIMESTRAL Preencher utilizando a ordem das disciplinas de Conteúdo Programático , para o Ciclo I. No Ciclo II, colocar a disciplina que o professor ministra aulas; Registrar os conceitos, utilizando caneta azul/ preta ou vermelha para notas abaixo da média;

11 A compensação de ausências deverá ser feita e registrada no fechamento do Bimestre, sendo exigida a frequência mínima de 75%; A % de frequência deverá ser calculada da seguinte forma: Subtrair as faltas do número dos dias letivos; Multiplicar por 100; Dividir o resultado da multiplicação pelo nº. de dias letivos. EX: 54-4=50x100=5000:54 = 92,59 % = 93 % Quando passar de 0,50, arredondar para cima e vice-versa.

12 DADOS DO BIMESTRE 89 32 2 30 54 54

13 Matriculados: Registrar somente os que foram matriculados no bimestre
Matriculados: Registrar somente os que foram matriculados no bimestre. No 1° bimestre, todos os alunos; Bimestre anterior: Número total de alunos do final do bimestre; Transferidos: alunos transferidos no bimestre; Frequência total: somar a % de frequência de todos os alunos e dividir pelo nº de alunos da sala; Dias Letivos: Registrar o nº de dias previstos e dados (de acordo com o Calendário Escolar homologado).

14 OBSERVAÇÕES Os diários de classe, obrigatoriamente, deverão permanecer diariamente na Unidade Escolar (secretaria); O coordenador deverá conferir, carimbar, assinar os registros do conteúdo programático e atividades intra e extra classes do diário de classe condizente com o semanário e plano de ensino;

15 O gestor deverá conferir e carimbar os Diários de Classe ao final de cada bimestre;
O diário de classe somente deverá ser carimbado e assinado se estiver 100% correto; A devolutiva para os professores sobre os preenchimentos deverá ser feita por escrito.


Carregar ppt "CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google