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1 IPC Maps 2012 Índice de Potencial de Consumo Brasil MARCOS PAZZINI

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Apresentação em tema: "1 IPC Maps 2012 Índice de Potencial de Consumo Brasil MARCOS PAZZINI"— Transcrição da apresentação:

1 1 IPC Maps 2012 Índice de Potencial de Consumo Brasil MARCOS PAZZINI

2 2 BASE DE ANÁLISE: ESTUDO IPC Maps: Banco de dados exclusivo, com informações atualizadas para cada um dos municípios, Detalhamento por bairros / distritos das principais Capitais e municípios brasileiros Geoprocessamento: possibilidade de representação espacial das variáveis constantes no estudo, em mapas temáticos Dados demográficos atualizados para 2012 Classificação economica dos domicílios urbanos (Critério Brasil) Consumo per capita urbano e rural Potencial de consumo da população urbana – 22 categorias IPC Maps, expressando a participação de cada município no total do consumo brasileiro IPC 2012

3 FRANCHISING: CORREIOS AREZZO ELLUS LOJAS CENTAURO CONTEM 1G COMUNICAÇÃO: TV GLOBO EDITORA ABRIL TV RECORD SBT O ESTADO DE SP FOLHA DE SP O GLOBO AGENCIAS PROPAGANDA: Y&R MASTER FISCHER AMÉRICA THOMPSON FINANCEIRO: BANCO DO BRASIL CEF BANCO ITAÚ 3 CLIENTES IPC 2012 TELECOMUNICAÇÕES: SERCOMTEL TELEFONICA VIVO OI CLARO INDÚSTRIA: DELL COMPUTADORES PHILIP MORRIS MERCEDES-BENZ RENAULT VOLKSWAGEN NISSAN CERV. KAISER SADIA VAREJO: MAGAZINE LUIZA PERNAMBUCANAS LOJAS RENNER CARREFOUR SEBRAEs CONSULTORIAS SHOPPING CENTERS

4 4 BRASIL 2012

5 5

6 6 R$ 2,72 trilhões QUE REPRESENTA 60,5% DO PIB ESTIMATIVA DO CONSUMO BRASIL

7 7 IPC Maps 2012-Classes

8 8

9 DOMICÍLIOS URBANOS E RURAIS

10 CONSUMO URBANO E RURAL

11 MIGRAÇÃO SOCIAL

12 MIGRAÇÃO DO CONSUMO

13 FORÇA DAS CAPITAIS

14 SudesteNordeste Sul Centro-OesteNorte IPC DAS REGIÕES

15 15 IPC UF´s 2012 x 2002

16 16 O estudo IPC Maps traz informações detalhadas para cada um dos municípios brasileiros. Vejas nas tabelas seguintes o ranking dos 50 maiores municípios brasileiros, segundo o IPC Maps 2012 e comparação com o IPC de 2011: IPC DOS MUNICÍPIOS

17 17 IPC 50 MAIORES

18 18 IPC 50 MAIORES

19 O BRASILEIRO VEM MUDANDO SEU PERFIL DE CONSUMO NOS ÚLTIMOS ANOS, GRAÇAS A FACILIDADE DE CRÉDITO, CRESCIMENTO ECONÔMICO E ESTABILIDADE DE EMPREGO. ENFIM, DESPESAS BÁSICAS PESAM MENOS NO ORÇAMENTO E O CONSUMIDOR SE ARRISCA COMPRANDO MAIS PRODUTOS PARA PAGAMENTO PARCELADO. VEJA NA PÁGINA SEGUINTE O REFLEXO DESTE CENÁRIO: 19 HÁBITOS DE CONSUMO

20 20 HÁBITOS DE CONSUMO

21 21 CONSUMO

22 22 CONSUMO

23 23 CONCLUSÕES

24 24 CONCLUSÕES

25 25 CONCLUSÕES

26 26 Para informações adicionais, consulte o site:


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