Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Índice de Potencial de Consumo
IPC Maps 2012 Índice de Potencial de Consumo Brasil MARCOS PAZZINI
2
IPC 2012 BASE DE ANÁLISE: ESTUDO IPC Maps: 1995-2012
Banco de dados exclusivo, com informações atualizadas para cada um dos municípios, Detalhamento por bairros / distritos das principais Capitais e municípios brasileiros Geoprocessamento: possibilidade de representação espacial das variáveis constantes no estudo, em mapas temáticos Dados demográficos atualizados para 2012 Classificação economica dos domicílios urbanos (Critério Brasil) Consumo per capita urbano e rural Potencial de consumo da população urbana – 22 categorias IPC Maps, expressando a participação de cada município no total do consumo brasileiro
3
CLIENTES IPC 2012 FRANCHISING: COMUNICAÇÃO: AGENCIAS PROPAGANDA:
CORREIOS AREZZO ELLUS LOJAS CENTAURO CONTEM 1G COMUNICAÇÃO: TV GLOBO EDITORA ABRIL TV RECORD SBT O ESTADO DE SP FOLHA DE SP O GLOBO AGENCIAS PROPAGANDA: Y&R MASTER FISCHER AMÉRICA THOMPSON FINANCEIRO: BANCO DO BRASIL CEF BANCO ITAÚ TELECOMUNICAÇÕES: SERCOMTEL TELEFONICA VIVO OI CLARO INDÚSTRIA: DELL COMPUTADORES PHILIP MORRIS MERCEDES-BENZ RENAULT VOLKSWAGEN NISSAN CERV. KAISER SADIA VAREJO: MAGAZINE LUIZA PERNAMBUCANAS LOJAS RENNER CARREFOUR SEBRAE’s CONSULTORIAS SHOPPING CENTERS
4
BRASIL 2012
5
BRASIL 2012
6
ESTIMATIVA DO CONSUMO BRASIL - 2012
R$ 2,72 trilhões QUE REPRESENTA 60,5% DO PIB
7
IPC Maps 2012-Classes
8
IPC Maps 2012-Classes
9
DOMICÍLIOS URBANOS E RURAIS
1991 1997 2002 2012
10
CONSUMO URBANO E RURAL 1997 2002 2012
11
MIGRAÇÃO SOCIAL 1991 2002 2012
12
MIGRAÇÃO DO CONSUMO 1991 2002 2012
13
FORÇA DAS CAPITAIS 1991 2002 2012
14
IPC DAS REGIÕES 1991 2002 2012 Sudeste Nordeste Sul Centro-Oeste Norte
15
IPC UF´s 2012 x 2002
16
IPC DOS MUNICÍPIOS O estudo IPC Maps traz informações detalhadas para cada um dos municípios brasileiros. Vejas nas tabelas seguintes o ranking dos 50 maiores municípios brasileiros, segundo o IPC Maps 2012 e comparação com o IPC de 2011:
17
IPC 50 MAIORES
18
IPC 50 MAIORES
19
HÁBITOS DE CONSUMO O BRASILEIRO VEM MUDANDO SEU PERFIL DE CONSUMO NOS ÚLTIMOS ANOS, GRAÇAS A FACILIDADE DE CRÉDITO, CRESCIMENTO ECONÔMICO E ESTABILIDADE DE EMPREGO. ENFIM, DESPESAS BÁSICAS PESAM MENOS NO ORÇAMENTO E O CONSUMIDOR SE ARRISCA COMPRANDO MAIS PRODUTOS PARA PAGAMENTO PARCELADO. VEJA NA PÁGINA SEGUINTE O REFLEXO DESTE CENÁRIO:
20
HÁBITOS DE CONSUMO
21
CONSUMO
22
CONSUMO
23
CONCLUSÕES
24
CONCLUSÕES
25
CONCLUSÕES
26
Para informações adicionais, consulte o site:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.