A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 Através do ministério de Eliseu aprendemos que os grandes homens foram aqueles que aprenderam a servir. VERDADE PRÁTICA “ E DISSE JOSAFÁ: NÃO HÁ AQUI ALGUM PROFETA DO SENHOR, PARA QUE CONSULTEMOS AO SENHOR POR ELE? ENTÃO, RESPONDEU UM DOS SERVOS DO REI DE ISRAEL E DISSE: AQUI ESTÁ ELISEU, FILHO DE SAFATE, QUE DEITAVA ÁGUA SOBRE AS MÃOS DE ELIAS ” (II REIS 3:11)

3 I Reis 19:16,17, Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel, e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, para suceder a você como profeta. 17 Jeú matará todo aquele que escapar da espada de Hazael, e Eliseu matará todo aquele que escapar da espada de Jeú. 19 Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima segunda parelha. Elias o alcançou e lançou sua capa sobre ele. 20 Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. “Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe”, disse, “e então irei contigo.” “Vá e volte”, respondeu Elias; “lembre-se do que lhe fiz.” 21 E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, tornando-se o seu auxiliar. FONTE: NVI

4 Elias iria encerrar sua missão aqui no mundo. Eliseu era o líder substituto em potencial. O que se espera do líder em potencial? O líder em potencial calcula o custo, paga o preço e segue o líder modelo (I Re 19:20,21). O líder em potencial fica próximo e abriga-se à sombra do líder modelo (II Re 2:2-8). O líder em potencial ambiciona o poder de Deus que vê no líder modelo (II Re 2:9-10). Essas e outras lições obteremos neste domingo. Boa aula a todos. Adaptado de: Bíblia da Liderança Cristã. Barueri, SP. Sociedade Bíblica do Brasil, 2007.

5 PARA REORIENTAR A CAMINHADA, NADA MELHOR DO QUE UMA VOLTA ÀS ORIGENS! 1.1 – Uma volta às origens.

6 1.2 – Uma revelação transformadora.

7 2.1 – A exclusividade da chamada. Quatro fatores encontrados na chamada de Eliseu: 1.Deus chama pessoas fiéis. 2.Deus chama pessoas ocupadas. 3.Deus chama pessoas dispostas a pagar o preço. 4.Deus chama pessoas dispostas a servir.

8 2.2 – A autoridade da chamada. … não era a capa em si… A autoridade de Eliseu aconteceu pela união de três fatores: Chamada + Unção + Obediência

9 3.1 – As virtudes de Eliseu. Princípios de liderança observados em Eliseu: 1.Líderes devem compreender o seu chamado e o seu papel. 2.Líderes devem ter coração de servo. 3.Líderes devem esperar pacientemente pelo tempo certo de Deus para receberem autoridade. 4.Líderes devem respeitar a autoridade paterna. 5.Líderes devem abrir mão de ambições anteriores. 6.Líderes devem acompanhar bons mentores. 7.Líderes devem ansiar por crescimento e desenvolvimento. Bíblia da Liderança Cristã. Barueri, SP. Sociedade Bíblica do Brasil, 2007.

10 3.2 – A nobreza de um pedido. Eliseu não estava pedindo simplesmente poder para ser superior. Seu pedido continha os seguintes elementos: 1.Quero trabalhar mais que Elias. 2.Quero sofrer pelo Reino mais que Elias. 3.Quero ampliar o tempo de ser perseguido. 4.Quero produzir muito mais. 5.Quero ser divinamente orientado mais do que nunca. Enfim, Eliseu estava abdicando de suas fraquezas e limitações para dizer: Usa-me SENHOR no tempo e da maneira que quiseres!

11 4.1 – Espiritual.

12 4.2 – Moral. Mesmo os homens mais falhos que a Bíblia destaca, tiveram os rompantes de moral e ética que são necessárias para a liderança eficaz. No caso de você reconhecer suas fraquezas, lembre-se. Para ser vitorioso é preciso que você tenha

13 A história de Elias e de seu sucessor, Eliseu, é instrutiva para a liderança espiritual. Com Elias, aprendemos que os líderes são humanos, portanto, suscetíveis a falhas. Aprendemos que a história do reino de Deus é construída por homens que se dispõem a obedecê-Lo.


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google