A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ecoponto: O Que é? Ecoponto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ecoponto: O Que é? Ecoponto"— Transcrição da apresentação:

1 Ecoponto: O Que é? Ecoponto
Conjunto de três recipientes, para recepção separada de papel e cartão, vidro e embalagens, colocados em lugares públicos.

2 Contentor Verde: garrafas de vidro;
Os ecopontos permitem que os materiais depositados sejam recuperados e reciclados ... utilize-os! Pode ser depositado: Contentor Azul: papel e cartão ( jornais e revistas, embalagens de cartão, etc.); Contentor Verde: garrafas de vidro; Contentor Amarelo: embalagem de plástico e metal.

3 O que não deve ser depositado nos Ecopontos:
Contentor Azul: papeis e cartões contaminados com gordura e óleo. Contentor Verde: espelhos, lâmpadas, cerâmicas, porcelanas, acrílicos, etc. Contentor Amarelo: borrachas, couro seringas, carpetes.

4 Vidro: Garrafas e embalagens de vidro vazias e sem tampa;
São áreas verdes com caixas de grandes dimensões, destinados à recepção e armazenamento de, resíduos, de forma separada para posterior tratamento e reciclagem. O que pode ser depositado:   Papel e Cartão: Cartões, jornais, revistas, livros, catálogos, sacos de papel, papel de arquivo, papel de computador. Plástico: Embalagens de iogurte e margarinas, sacos de plástico, baldes/bacias, garrafas de plástico. Vidro: Garrafas e embalagens de vidro vazias e sem tampa; "Monstros”: Electrodomésticos velhos, sofás e colchões; Sucata: Alumínio, metais ferrosos, chumbo e latas; Pequenos entulhos: entulhos de pequenas obra particulares; Madeira: caixas, pranchas, soalhos, móveis; Resíduos verdes: ramos e folhas de árvore, aparas de jardim; Óleo: óleos hidráulicos de lubrificação e de motores; Outros: pilhas e baterias.

5 Ecopontos: Azul: Papel e cartão Verde: Vidro Vermelho: Pilhas
Amarelo: Plástico…

6 Trabalho elaborado por:
Céline Pereira 9ºC Nº7 Ana Martins 9ºC Nº3 Stefanie Constantino 9ºC Nº16 Artur Serra 9ºC Nº4


Carregar ppt "Ecoponto: O Que é? Ecoponto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google