A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esboço de Projeto Social: Difusão de uma ciberconsciência anômala que traspassa o paradigma vigente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esboço de Projeto Social: Difusão de uma ciberconsciência anômala que traspassa o paradigma vigente."— Transcrição da apresentação:

1 Esboço de Projeto Social: Difusão de uma ciberconsciência anômala que traspassa o paradigma vigente

2 Criar um espaço interativo na esfera pública global – ciberespaço – que seja areligioso para registrar, difundir e intercomunicar anomalias colaborando ao processo de formação e qualificação de uma ciberconsciência coletiva cônscia de anomalias do paradigma vigente, que têm sido divulgadas no ciberespaço, semeando a semente da via alternativa e das possibilidade da espiritualidade no cuidado da saúde e qualidade de vida.

3 Pesquisar e prescrutar na mídia digital e outra fontes de informação e conhecimento o que pensadores, médicos, pesquisadores, jornalistas, religioso e ateus estão se perguntando, predizendo, afirmando, prenunciando e compartilhando que traspassa o paradigma reducionista e cartesiano da medicina material.

4 1- Pesquisar meios integrados e entrelaçados de comunicação à altura do IIIº Milênio que viabilize a difusão e publicização de novas ideias na esfera pública local e global; 2- Buscar uma noção do processo de comunicação integrada e interativa baseada na tese da Mass Self Communication, na plataforma Web 2.0, redes sociais, twitter, YouTube e blogs;

5 3- Buscar explorar a integração total de mídias digitais disponíveis pela tecnologia atual; 4- Compartilhar os resultados e oferecer treinamento sobre o processo comunicacional aberto utilizado para que mais pensadores participem do processo de construção de uma ciberconsciência salutar receptiva à espiritualidade.

6 1- Criação de um blog na plataforma aberta Wordpress; 2- Criação de uma página no Facebook; 3- Criação de uma conta no Twitter; 4- Criação de um Canal no You Tube; 5- Criação de um dedicado.

7 OBJETIVO: Registrar e compartilhar abertamente no ciberespaço documentários, vídeos, etc que ofereçam situações, circunstâncias e ideias consideradas anômalas ao paradigma vigente, mas que são pedras fundamentais ao processo de construção de uma mentalidade receptiva às novas possibilidades da espiritualidade no cuidado da saúde, no bem- estar, bem viver e na qualidade de pensamento e de vida. Objetivando alcançar todos os profissionais de saúde, cuidadores e a sociedade em geral.

8 ALBERCH e FUGUERAS, RAMÓN. Los archivos: entre la memoria histórica y la sociedad del conocimiento. Barcelona: Editorial UOC, S.L., BENSON, Herbert. Medicina Espiritual. Editora Campus. Rio de Janeiro BURKE, Peter. Uma história social do conhecimento: de Gutenberg a Diderot. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, Cabedal de conhecimento oportunizado no curso de pós-graduação em Saúde e Espiritualidade. FATO-Faculdades Monteiro Lobato. Porto Alegre. RS CASTELLS, Manuel. A Era da Intercomunicação. Ministério da Cultura.A Era da Intercomunicação CAPRA, Fritoj. Encontro Espiritual: Einsten e Buda – Entrevista do Dr. Fritjof Capra, físico, a Jocelyn Ryder-Smith da BBC de LondresEncontro Espiritual: Einsten e Buda EDDY, Mary Baker. Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. ISBN LEMOS, Andre. LÉVY, Pierre. O futuro da Internet: Em direção a uma ciberdemocracia planetária. São Paulo: Paulus, 2010.


Carregar ppt "Esboço de Projeto Social: Difusão de uma ciberconsciência anômala que traspassa o paradigma vigente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google