A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo da aula anterior. Período Renascentista Influência da tradição grega e romana. A poética de Aristóteles.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo da aula anterior. Período Renascentista Influência da tradição grega e romana. A poética de Aristóteles."— Transcrição da apresentação:

1 Resumo da aula anterior

2 Período Renascentista Influência da tradição grega e romana. A poética de Aristóteles.

3 Como escrever uma epopeia? Proposição; Invocação; Dedicatória; Narração iniciada in media res (a meio da acção).

4 Proposição O poeta anuncia o que vai cantar. - Os feitos gloriosos dos portugueses (navegações e conquistas no Oriente e as vitórias em África e na Ásia). - Enaltece os portugueses em relação aos heróis da antiguidade clássica.

5 Invocação O poeta pede ajuda às Tágides pedindo-lhes que o ajudem a cantar os feitos dos portugueses de uma forma sublime. - primeira aparição do Maravilhoso.

6 Dedicatória O poeta dedica o poema a D. Sebastião. E julgares qual é o mais excelente, Se ser do mundo Rei, se de tal gente.

7 Recursos Estilísticos Sinédoque: a parte pelo todo. - ocidental praia lusitana por Portugal Apóstrofe: dirigir-se a alguém ou alguma coisa. - Vós, Tágides(…) Anáfora: consiste na repetição da mesma palavra ou expressão, no início de uma série de versos. - Dai-me(…), Dai-me(…), Dai-me(…)


Carregar ppt "Resumo da aula anterior. Período Renascentista Influência da tradição grega e romana. A poética de Aristóteles."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google