A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?"— Transcrição da apresentação:

1 Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Mt. 11,25-27: Ninguém conhece o Filho senão o Pai... Jo. 6,29: A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou... Jo.14,6: “Ninguém vai ao Pai senão por mim”

2 Jo.17,3: A vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, ó Deus único e verdadeiro e aquele que enviaste, Jesus Cristo. 1Jo.4,8: Aquele que não ama não conheceu Deus, porque Deus é amor. Jo. 14,21: Quem guarda os meus mandamentos e os observa é que me ama; e quem me ama, será amado por meu Pai. Eu o amarei e a ele me manifestarei.

3 Por que queremos conhecer Jesus
Por que queremos conhecer Jesus? Qual a razão, qual a importância e objetivo de conhecer Jesus? “Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” At.2,21. “Não há outro nome pelo qual possamos ser salvos” At.4,12.

4 “A quem iremos nós, Senhor. Só tu tens palavras de vida eterna” Jo
Conhecer Jesus, portanto, é questão de sentido de vida: “Que adianta ao homem ganhar o mundo todo se ...” Mt.16,26. A vida é uma só e não tem retorno. Ai de quem não vê mais uma meta de vida diante de si e não tem mais nada a esperar da vida.

5 Se Jesus é o caminho e ninguém vai ao Pai senão por Ele, essa é a razão porque queremos conhecê-lo. Conhecer Jesus para conhecer Deus. Como “conhecer” Jesus? Conhecer Jesus é envolver-se com Ele, assumir seu projeto e missão.

6 Quem crê em Jesus, assume a missão dele.
Com o Documento de Aparecida vamos meditar um pouco o que significa ser discípulos de Jesus.

7 DISCÍPULADO “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo para que n’Ele nossos povos tenham vida”. O que é ser discípulo? Como deve ser o discípulo? O que marca o discipulado?

8 Os dez pontos chaves do discipulado
Estes dez pontos esclarecem o que é o discipulado e como deve ser o discípulo de Jesus.

9 Realizar um encontro vivo, persuasivo e decisivo com Jesus (290)
Não se começa a ser cristão por uma decisão ética, por uma grande idéia, mas - por um encontro, um acontecimento, por uma experiência com Jesus ( ).

10 2. Ter admiração e fascinação por Jesus Cristo (136 + 244).
Jesus precisa ser encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado (14). A maior fascinação da humanidade é Jesus O discípulo é alguém fascina-do, apaixonado por Jesus.

11 3. Sentir atração, vinculação, intimidade e viver o seguimento de Jesus (1331, 132, 133, 140)
Para ser discípulo requer-se estes quatro passos: atração, vinculação, intimidade e seguimento de Jesus. Trata-se de experiência pessoal, profunda e decisiva.

12 4. Assumir o estilo de vida, o destino, a cruz e a glória de Jesus (299).
O discípulo se assemelha ao Mestre A vida de Jesus, o jeito de Jesus, os sentimentos de Jesus, como também a cruz e a glória do Senhor são o destino do discípulo.

13 5. Compartilhar com os outros a experiência do encontro com Jesus
O discipulado leva à missão Jesus envia os discípulos à missão. Toda a vocação é para a missão. Não há missão sem discipulado, nem discipulado sem missão.

14 6. Ser discípulo na comunhão eclesial (156)
6. Ser discípulo na comunhão eclesial (156) Discipulado e comunidade eclesial significam que o discípulo deve estar inserido na comunidade, vinculado à Igreja, engajado na vida da comunidade Isto evita o intimismo, o individualismo e a separação ou afastamento da Igreja.

15 7. Assumir a formação para o discipulado: aprender ser discípulos
7. Assumir a formação para o discipulado: aprender ser discípulos A formação do discípulo consiste em reconhecer, acolher, interiorizar e desenvolver a experiência do encontro com Jesus (279) O discipulado é uma escola, um aprendizado que requer formação permanente. Quem ama quer conhecer sempre mais a pessoa amada.

16 8. A vida em Cristo comporta libertação integral, a reconciliação e a inserção social (359) Ser discípulo implica em transformar a sociedade O discípulo é sal, luz, fermento do mundo A mudança do coração leva à transformação social.

17 9. Não há outro tesouro, outra felicidade, outra prioridade em nossas vidas do que esta: sermos discípulos missionários. É o melhor que pode acontecer em nossas vidas. É a maior alegria da vida.

18 10. Ser discípulo apaixonado a. serviço da vida. O discípulo e a
10. Ser discípulo apaixonado a serviço da vida. O discípulo e a missão estão a serviço da vida A finalidade e o objetivo da missão do discípulo é a vida plena de pessoa humana. O discipulado e a missão estão a serviço da vida digna, vida em Cristo e vida eterna. Discipulado e missão culminam na santidade de vida.


Carregar ppt "Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google