A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO Grupo 19N. Logística de Distribuição Conceito: Trata da relação entre Empresa – Cliente – Consumidor; Responsável pela distribuição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO Grupo 19N. Logística de Distribuição Conceito: Trata da relação entre Empresa – Cliente – Consumidor; Responsável pela distribuição."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO Grupo 19N

2 Logística de Distribuição Conceito: Trata da relação entre Empresa – Cliente – Consumidor; Responsável pela distribuição do produto físico acabado até o consumidor final. Assegurando que a entrega seja: Pontual; Precisa ; e Completa.

3 Serviço ao Cliente, Custo e Velocidade Atualmente a demanda de clientes é que estão mudando os padrões de distribuição. Porque: Solicitam um nível de serviço mais elevado; Desejam fontes de serviços agregados como diferencial; Pressão por preços baixos, empurrando custos mais baixo; Qualidade do produto; E maximização de resposta à demanda (velocidade na entrega)

4 Custos Os custos de distribuição são divididos de duas formas: 1-Redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimentos; Eliminar atividades que não agregam valor: Estoque de produtos acabados. 2- Minimização do custo por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte; Equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido.

5 Mudanças no Papel do Distribuidor 1- Maximização da eficiência dos recursos utilizados na distribuição: -Associação de Recurso (Distribuition utility) -Cross Docking 2- Alcançando eficiências no transporte; 3- Indicadores de desempenho em Distribuição;

6 Associação de Recurso (Distribuition utility) Uma associação entre empresas não concorrentes, que prestam serviços para mesmo cliente: Com entregas mais freqüentes das cargas de todos os fabricantes das alianças; Utiliza melhor os recursos da distribuição Possibilidade de redução das flutuações causados pela sazonalidade. Principais Dificuldades: - Alocação de custo entre os parceiros; - Padrões e Qualidade de serviço - Políticas Operacionais - Compatibilidade de Produtos e cargas

7 Cross Docking Existiam dois Padrões de Distribuição: A Distribuição baseada na Fonte; A Distribuição baseada no Mercado; Depósito na Fonte Depósito no Mercado Armazém Clientes Clientes

8 Cross Docking Conceito: Uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Características: - Necessita de grande exatidão no tempo de entrada e saída. - Investimento em estoque é reduzido substancialmente - Eliminação dos custos de manuseio de produtos do sistema de distribuição

9 Cross Docking A separação pode ser feita: - Com separação -Com semparação e embalagem

10 Subgrupo Responsável Bruno Pinheiro e Laís Romero


Carregar ppt "UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO Grupo 19N. Logística de Distribuição Conceito: Trata da relação entre Empresa – Cliente – Consumidor; Responsável pela distribuição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google