A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comida Di Buteco 2011 – Belo Horizonte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comida Di Buteco 2011 – Belo Horizonte"— Transcrição da apresentação:

1 Comida Di Buteco 2011 – Belo Horizonte

2 Principais Concorrentes

3 Livinho - Falando Abobrinha no Sereno da Madrugada: Carne de sereno sobre anéis de abobrinha Itália - preenchidos com purê de abóbora - e bolinho de mandioca crua.

4 Kustela do Palhares: Costela de boi na pressão com calabresa e cebola, servida com agrião e farofa na manteiga de garrafa. Acompanha cálice de licor de Pequi.

5 Tô Garrado, do Patorroco : Carne de sol grelhado ao molho de siriguela com mandioca, acompanhado de salada de maxixe e tomate.

6 Tô Te Vendo, do Bar Temático : Carne de sol, jerimum, requeijão norte de Minas, vinagrete de coentro, queijo de manteiga e manteiga de garrafa.

7 Tô Te Oiano, do Bartiquim : Creme de milho com carne de sol, requeijão escuro e queijo minas na panhoca italiana.

8 A Rota do Sol do bar Família Paulista : um passeio pelos sabores e aromas do Norte de Minas com creme de abóbora com queijo sobre carne desfia da e bolinho de mandioca assado.

9 Agosto Butiquim : Desmanchado de Ossobuco Perfumado à Guimarães: Ossobuco desmanchado e carne de sol perfumados com limão siciliano em cama de angu  e nacos de requeijão de raspa.

10 Armazém do Árabe : Charlie Merche Bem Mineiro: Beringela gratinada com molho bolognesa, requeijão branco e escuro.

11 O Bolinho Aaahhh... Com Farofa de Pequi - Bolinho de carne de sol com molho especial da Ana, acompanhado de farofa de pequi do Norte de Minas, finalizado com maionese.

12 De Joelho no Milho: joelho de porco curado, acompanha farofa de milho, batatas aceboladas com manteiga de garrafa e geléia de rapadura picante.

13 Ciscando no Sereno da Seriguela: Carne de sereno de boi e carne de frango temperada com alho, cebola e sal, refogados na rapadura caramelada; acompanhadas de farofa de pequi, creme de siriguela.

14 O Sol de Minas do Bar do Ferreira: carne de sol, muqueca de banana da terra, mandioca na manteiga de garrafa acompanhado pirão de leite com farinha de milho, bolinhos de requeijão do norte com farinha de pequi e molho picante de mel de rapadura.

15 Sabores do Norte do Butiquim du Filho: Carne de sol grelhada na brasa, acompanhada de molho de rapadura.

16 Carnaqueijão com Malacandu: carne de sol passada na manteiga de garrafa com requeijão escuro e cebola. Bolinho de mandioca com bolinhas de andu e queijo muzzarela acompanhados de molho especial com coentro.

17 Carnandu da Adega: carne de sol assada no bafo, farofa de feijão andu com bacon puxada manteiga de garrafa, acompanhando  melaço de rapadura e óleo de pequi.

18 Mikadu Bar Kabayaki de Tilapia com Yakimeshi: um filet de tilápia grelhado à moda japonesa com risoto de carne de sol.

19 Barbazul Pintado do Norte: Surubim em cubos empanado com creme de cebola crocante acompanhado de molho de limão.

20 Munheca do Véio Chico: Moqueca de Surubim do Peixe Frito

21 O 5º lugar ficou com o Boteco da Carne : Quatro de Ouros: filé em cubos, paçoca de carne de sol com manteiga de garrafa, lombo apertadinho, molho de rapadura e purezinho com requeijão de raspa.

22 O 4º lugar do Comida di Buteco foi conquistado pelo petisco Tagarela do Curim Bar : Língua de boi serenada com melado de rapadura, cerveja preta, creme de pequi e pimentão.

23 O 3º lugar ficou com o Bar da Lora , campeão do ano passado
O 3º lugar ficou com o Bar da Lora , campeão do ano passado. A Lora caprichou nesse ano com um petisco que tinha carne de sol, linguiça defumada, mandioca na manteiga de garrafa, requeijão do Norte, tudo servido com molho de siriguela, melaço de rapadura e farinha de pequi. O nome, "Não Acredito", foi porque ela não parava de repetir o bordão quando ganhou o prêmio no ano passado.

24 2º lugar: Autêntico's Bar : Comer, Rezar e Amar, uma costelinha de porco empanada com farofa de pequi servida sobre purê de mandioca com manteiga de garrafa e requeijão escuro mais um crocante com soja picante.

25 Aprenda a preparar o Sonho Meu do Bar do Zezé, receita vencedora do Comida di Buteco 2011 de Belo Horizonte. Sonho Meu Ingredientes: - 1 Kg Músculo gr Feijão Andu - 1 Tomate médio sem sementes e em cubos - 1 Cebola média cortada em cubos gr Lingüiça calabresa em rodelas gr Bacon - 1 colher (sopa) alho e sal - 1 colher (sopa) Colorau - Óleo - 1 Kg Mandioca amarela - 1 colher (sopa) Manteiga de garrafa - 1 colher (café) sal - Pimentões verde, vermelho e amarelo picados em tiras - Cheiro verde e pimenta biquinho a gosto - 2 colheres de maionese Modo de fazer: Corte a carne em cubos e tempere com alho e sal. Refogue a carne com um fio de óleo e o colorau e cozinhe na pressão por 20 minutos. Cozinhar o feijão andu com a linguiça calabresa em rodelas de 15 a 20 minutos; depois de cozido escorra o caldo e reserve. Frite o bacon, a cebola, acrescente o tomate em cubos, os pimentões e em seguida o feijão com a linguiça calabresa; depois de refogados junte-os à carne já cozida. Mandioca Cozinhe a mandioca com 1 colher (café) de sal até quase desmanchar; acrescente a manteiga de garrafa e a maionese. Monte o prato e enfeite com cheiro verde e a pimenta biquinho.

26 Comida Di Buteco 2011 – Belo Horizonte Produção: Marcelo Katsuki Formatação: VitorH 26.05.2011


Carregar ppt "Comida Di Buteco 2011 – Belo Horizonte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google