A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os alemães vieram aqui por causa da falta de trabalho, pela pobreza, a Europa estava em guerra e porque o governo brasileiro prometeu-lhes terrenos e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os alemães vieram aqui por causa da falta de trabalho, pela pobreza, a Europa estava em guerra e porque o governo brasileiro prometeu-lhes terrenos e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os alemães vieram aqui por causa da falta de trabalho, pela pobreza, a Europa estava em guerra e porque o governo brasileiro prometeu-lhes terrenos e uma vida melhor. Os alemães vieram de navio e passaram por grandes dificuldades como:doenças, falta de banhos e moradias com ratos.

3 Onde se instalaramse instalaram Eles se instalaram no vale dos sinos. A partir de São Leopoldo as colônias alemães começaram a surgir atingindo zonas isoladas e sempre perto de rios.

4 O QUE CULTIVAVAM E PRODUZIAM. Eles cultivavam trigo,flores,repolho, batata e laranja E produziam cerveja e salsicha.

5 Sauerbrauten Os alemães adoram sua carne – e Sauerbraten(que significa azedo ou em conserva assado) é uma carne assada que isso é considerado como um dos pratos nacionais do país. Ela pode ser feita a partir de diferentes tipos de carnes (originalmente cavalo), que são marinados em vinho, vinagre, especiarias, ervas e temperos por até dez dias. Schweinenbraten é um delicioso prato de carne de porco assada, geralmente servido com repolho refogado ou chucrute, dumplings ( knoedel) - e regado com uma cerveja pilsner.

6 Eisben Com o nome em alemão, poucas pessoas sabem que o Eisbein não é nada além do Joelho de Porco, que pode ser servido frito ou assado. É feito com diversas especiarias, e costuma vir acompanhado de chucrute.

7 A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

8 A cerveja é uma bebida típica da Alemanha, e é tomada mais na Oktoberfest para comemorar com o Chope

9 Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela região. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execução das figuras, era apresentada no inverno para aquecer o corpo.

10 Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha. Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera.

11 ROUPAS TIPICAS o traje mais conhecido da Alemanha é proveniente de uma região específica, da Bavária, são de lá a maior parte dos imigrantes alemãs que vieram para o Brasil e se fixaram no estado de Santa Catarina. Essas roupas representam o folclore dessa parte do país germânico e é utilizada na festa mais conhecida de lá, a Oktoberfest.

12 CURIOSIDADES CANÇÃO DE IMIGRANTES ALEMÃES Nos primeiros tempos, imigraram para o Brasil numerosos camponeses que não possuíam terra própria para cultivar e operários desempregados. Alguns desejavam tão fortemente vir para as terras brasileiras que chegavam a vender as coisas que tinham para comprar a passagem e poder viajar. Embarcavam para o Brasil com as suas vestes de camponeses e seus poucos pertences.


Carregar ppt "Os alemães vieram aqui por causa da falta de trabalho, pela pobreza, a Europa estava em guerra e porque o governo brasileiro prometeu-lhes terrenos e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google