A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO Se é nas organizações que passamos a maior parte de nossas vidas, natural seria que as transformássemos em lugares mais aprazíveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO Se é nas organizações que passamos a maior parte de nossas vidas, natural seria que as transformássemos em lugares mais aprazíveis."— Transcrição da apresentação:

1 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO Se é nas organizações que passamos a maior parte de nossas vidas, natural seria que as transformássemos em lugares mais aprazíveis e saudáveis para a execução do nosso trabalho. Locais onde pudéssemos, de fato, passar algumas horas vivendo, criando e realizando plenamente com qualidade de vida, satisfação e alegria.

2 TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS Efeitos perversos da gestão de pessoas a serem evitados: -Desarticulação conceitual - as empresas têm um discurso moderno de gestão de pessoas e uma pratica retrógrada. -Exploração do trabalhador - os conceitos e as práticas modernas de gestão são mais eficientes para gerar o comprometimento do trabalhador com a empresa.

3 TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS Efeitos perversos da gestão de pessoas a serem evitados: -Descolamento estratégico - o modelo de gestão de pessoas adotado pela empresa tem pouco compromisso com os objetivos estratégicos da empresa. -Desarticulação com as pessoas - o modelo de gestão, embora alinhado com os objetivos estratégicos da organização, está desarticulado em relação às expectativas e necessidades das pessoas.

4 TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS Conclusão: A preparação para o futuro exige dois investimentos simultâneos. 1)modernização do sistema de gestão de pessoas 2)estímulo e suporte ao desenvolvimento das pessoas por si próprias.

5 RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA Crescimento das Expectativas Sociais Expectativas da sociedade para com a empresa/negócio Problemas sociais e éticos Praticas sociais empresariais Problemas sociais e éticos

6 FLEXÍBILIDADE NOS HORÁRIOS - FIM DO HORÁRIO DAS 09 À 18 HORAS - TECNOLOGIA AJUDANDO A REDUZIR O TEMPO - ESCRITÓRIO EM CASA - O QUE É HORÁRIO FLEXÍVEL? - COMO FUNCIONA? - QUAIS OS BENEFÍCIOS? - DESVANTAGENS

7 REMUNERAÇÃO PARTICIPATIVA - O QUE É REMUNERAÇÃO PARTICIPATIVA? - COMO FUNCIONA? - PONTOS A FAVOR E CONTRAS; - REMUNERAÇÃO POR HABILIDADES; - REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIA; - REMUNERAÇÃO POR RESULTADOS: -PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR); -PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA

8


Carregar ppt "QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO Se é nas organizações que passamos a maior parte de nossas vidas, natural seria que as transformássemos em lugares mais aprazíveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google