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NOVA ADMINISTRAÇÃO NOS RECURSOS HUMANOS Termos que são discutidos na nova Gestão de RH Reengenharia,; Downsizing; Qualidade Total; Globalizãção; Terceirização.

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2 NOVA ADMINISTRAÇÃO NOS RECURSOS HUMANOS

3 Termos que são discutidos na nova Gestão de RH Reengenharia,; Downsizing; Qualidade Total; Globalizãção; Terceirização e Teletrabalho. Cenário Balanceado

4 Reengenharia É o redesenho de processos, envolve a readequação Dos processos empresariais, Das estruturas organizacionais, Dos sistemas de informação e Dos valores da organização Objetivando uma guinada nos resultados do negócio

5 Downsizing É um termo muito rebuscado para a nada elegante prática da decapitação. (Max Gehringer) Tem como objetivo o corte de pessoal para diminuir os níveis hierárquicos e tentar obter maior flexibilidade.

6 Reengenharia e Downsizing Ambos os processos são delicados porque envolvem demissões. O moral dos empregados tende a cair, a insegurança tende a aumentar e a lealdade e confiança tendem a diminuir.

7 Portanto, é importante recuperar os sobreviventes

8 Qualidade Total Sistema de administração visando a obter a qualidade em todas as áreas de atuação. A qualidade total deve contar com a participação de todos – a educação e o treinamento são os pontos mais importantes

9 Globalização É um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Apesar de existir desde os primórdios da humanidade a globalização tomou novas proporções com a Rev. Industrial e, principalmente com a Era da Informação

10 Terceirização Na administração moderna, as empresas estão se concentrando no que sabem fazer de melhor. Terceirizar é transferir para outras empresas as atividades não essenciais a organização.

11 Terceirização Para terceirização dar certo e para a organização alcançar suas vantagens, é necessário escolher parceiros de confiança.

12 Teletrabalho O teletrabalho consiste em levar o trabalho até onde o trabalhador estiver.

13 Teletrabalho As novas tecnologias: o acesso remoto a redes dentro e fora das empresas; videoconferência em rede local; utilização partilhada de documentos em tempo real e redistribuição de chamadas telefônicas Permitem uma redefinição do trabalho.

14 Cenário Balanceado É um método de gestão que visa medir e informar sobre os diversos cenários por que a empresa possa passar. São avaliados os ativos mais importantes: Capital humano Capital da informação Capital da organização

15 Hoje a Administração de RH Faz Algumas Exigências: Equipes multidisciplinares Criatividade e inovação Aumento da importância da área de RH Formação de lideres Foco no cliente

16 VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DOS RECURSOS HUMANOS

17 Vantagem Competitiva Consiste em fazer algo que além de proporcionar valor seja difícil de imitar.

18 Onde as Empresas Buscam Vantagem Competitiva? Economias de Escala; Baixos custos e Diferenciação do produto: Produtividade - Baixos custos; qualidade - Diferenciação do produto. Globalização; Novos mercados. Marcas e patentes; O ciclo de vida dos produtos tem durado menos.

19 Onde as empresas buscam Vantagem competitiva? Usos de processos tecnológicos mais avançados; Ramo de negócio certo; Encontrar um nicho de mercado e Ter acesso a recursos financeiros fáceis e baratos.

20 Conclusão: Todos os pontos levantados só garantem a vantagem a curto e médios prazos; Procurar vantagem competitiva no lugar errado conduz a perda de recursos, esforços e tempo; A PRINCIPAL FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA ESTÁ NA GESTÃO DE PESSOAS

21 O Ponto de Partida é a Formação de uma Equipe Competente. É preciso: Que não seja fácil para os competidores conseguir uma equipe com a mesma qualidade; Que os componentes da equipe estejam motivados; Que eles tenham lealdade e comprometimento.

22 Medidas para Obter Vantagem Competitiva por Meio das Pessoas: Proporcionar segurança ao pessoal no emprego; Alta seletividade na admissão; Remuneração elevada; Incentivos; Financeiros Não financeiros Participação acionária; Participacão nos lucros;

23 Medidas para Obter Vantagem Competitiva por Meio das Pessoas: Partilhar informações; Descentralização e Empowerment; Formação de equipes; Reformulação de processos; Treinamento e Desenvolvimento de habilidades;

24 Medidas para Obter Vantagem Competitiva por Meio das Pessoas: Rotação de funções; Igualdade simbólica; Diminuição da importância da remuneração; Prioridade para promoções internas;

25 Medidas para Obter Vantagem Competitiva por Meio das Pessoas: Perspectivas de longo prazo; Avaliação das práticas adotadas; Coerência com cultura empresarial e Recolocação


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