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Estratégia Marketing Iguais mas diferentes.

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Apresentação em tema: "Estratégia Marketing Iguais mas diferentes."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia Marketing Iguais mas diferentes

2 Será que o esforço de Marketing e em marketing basta e/ou segue o caminho certo?
Não há nada mais estúpido do que fazer na perfeição algo que não precisa de ser feito!

3 Os 4 Atributos dos Recursos e das Competências (Vantagem Competitiva)
Valiosos Permitem à empresa explorar oportunidades ou neutralizar ameaças do contexto externo Raros Possuídos por poucos, ou nenhum, dos actuais e potenciais concorrentes Difíceis de imitar Quando a concorrência não os pode obter ou obtém-nos a um custo superior A empresa está adequadamente organizada para optimizar os recursos internos e transformá-los em vantagem competitiva Insubstituíveis

4 Competências Nucleares
Valiosos Raros Core Competencies Competências Nucleares Difíceis de imitar Recursos e Competências Insubstituíveis

5 Competências Nucleares Capacidade para gerar lucros acima da média
Competências Nucleares são a base de: Vantagem competitiva Competitividade Competências Nucleares Capacidade para gerar lucros acima da média

6 Recessão ou Depressão ? Cenário Sócio-Económico e Competitivo
Regras globais Reforço da economia global Procuras em recessão Competências Nucleares consolidadas e universais baseadas em preço e tecnologias Escassez e carestia de Capital Movimentos destrutivos de patrimónios organizacionais Com capacidade de suportar dinâmicas de rivalidade por prazos alargados Fortes barreiras à actividade empresarial Recessão ou Depressão ?

7 Aspectos Fundamentais da Estratégia de Negócio
A Fórmula Competitiva 1 Definição do produto ou serviço 2 Modelo de produção do bem ou serviço 3 Forma de distribuição no mercado do produto ou serviço

8 ATAQUE GLOBAL em clara vantagem
Competências Nucleares consolidadas e universais baseadas em preço e tecnologias Procuras em recessão Escassez e carestia de Capital Com capacidade de suportar dinâmicas de rivalidade por prazos alargados FRAGILIDADE INTERNA afecta rotações do CI

9 V CI RO X Ou, de forma simples Rotação x Margem é essencial para compreender e avaliar posicionamentos

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12 Isoquanta RCI=5,89% Isoquanta RCI=17,04%

13 Necessidade de redesenhar a Fórmula Competitiva
Definição de novos produtos ou serviços virados para Simples, Barato e ligados a necessidades essenciais Modelos de produção do bens ou serviços que permitam reduzir Activos, nomeadamente os Fixos 3 Formas de distribuição no mercado do produtos ou serviços virados directamente para o cliente de forma a diminuir margens intermediárias

14 Tal como na GRIPE o resguardo e a terapia adequada são essenciais para a recuperação e para que se evite Pneumonias e outras sequelas fatais que a Medicina bem conhece… Na CRISE que tende para a RECESSÃO, estratégias que foquem a sobrevivência e evitem o efeito destrutivo que pode levar à DEPRESSÃO são imprescindíveis. Em situações de RECESSÃO em que o mercado diminui, tende a diminuir desigualmente afectando mais os produtos e serviços que apesar de úteis não são essenciais do que os esssenciais. Mesmo nesses todo o mercado tende a baixar o patamar das gamas de produto recentrando-se nos de mais baixa gama.

15 Mais uma Mudança se torna necessária e impera que seja atempadamente!
VIVEMOS TEMPOS EM QUE A ESTRATÉGIA IMPERA. Não nos iludamos focando-nos apenas no Marketing

16 Só as estátuas é que não mudam!


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